Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/09/13

9 de abr. de 2013

HGU pode reabrir em 2013 – Uruguaiana.




O Hospital de Guarnição de Uruguaiana (HGU) deve ser reaberto ainda neste primeiro semestre de 2013. A afirmação foi feita no dia 08/04, pelo Comandante Militar do Sul, General-de-Exército Carlos Bolivar Goellner, durante audiência com o deputado estadual Frederico Antunes (PP). Bolivar acrescentou que os equipamentos hospitalares ainda se encontram em Uruguaiana e isso possibilita uma imediata retomada dos trabalhos. Nós próximos dias, o Comandante Militar do Sul irá se reunir novamente com o Chefe da Divisão de Saúde do Ministério da Defesa para acertar os prazos para a retomada.
Carlos Bolivar Goellner revelou ao deputado Frederico Antunes que a atual situação da saúde no município com a falta de vagas em hospitais e o alto grau de resolução da unidade de Uruguaiana foram argumentos levados à Brasília para a possível retomada do Hospital. "Nós já encaminhamos o assunto na capital federal e tivemos uma grande receptividade quando da solicitação para a reabertura do HGU. A retomada do Hospital deve ocorrer até junho, sendo a sua reabertura no início do mês de julho", destacou o Comandante Militar do Sul. Frederico Antunes considerou a audiência altamente proveitosa. “Viemos entregar um documento, em parceria com o vereador Irani Fernandes, ao General Bolivar quando recebi a sinalização de que o Hospital de Guarnição de Uruguaiana tem mais de 90% de chances de ser reativado ainda neste primeiro semestre do ano", explicou o deputado. Antunes finalizou, lembrando que a luta pela abertura do HGU começou ainda em 2010 quando liderou uma comitiva formada pelos vereadores da época, Ronnie Mello, Rafael Alves, Neraí  Kaufmann, José Clemente,  Mauro Brum e Josefina Soares.

Uruguaiana no circuito gaúcho de Jiu-Jitsu.




No domingo, dia 07/04, em Porto Alegre/RS, aconteceu a IV Etapa do Circuito Gaúcho de Jiu-Jitsu 2012-2013, realizado pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio Grande do Sul, contando com a presença de 509 atletas de todo o Estado. Uruguaiana esteve representada pela Escola Gracie Barra Uruguaiana, a qual tem como responsável técnico Eduardo Izaguirre, que além do treinador, a equipe contou com a participação de mais 11 atletas neste evento, que são: Bernardo Bosenbecker, Arthur Azambuja, Bernardo Cambruzzi, Lucas Souto, Mateus Souto, Érick Vieira, Elieser Ximendes, Deyverson Nunes, André Acunha, Edenilson Araujo e Jardel Silva. Foram conquistadas 4 medalhas de ouro, 1 medalha de prata e 4 medalhas de bronze. Agora a equipe está focada nas demais competições do cenário estadual e nacional, treinando em ritmo forte, e o próximo desafio será a 1ª Etapa do Circuito Gaúcho de Jiu-Jitsu de 2013 da Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu, que se realizará no dia 05 de maio de 2013, na cidade de Canoas/RS.

Gatão de Meia Idade - perdendo a cabeça


Gatão de Meia Idade - Perdendo a cabeça