Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/13/14

13 de mai. de 2014

Obras na Escola Municipal Rui Barbosa - Uruguaiana.



Nesta terça-feira, dia 13/05, em audiência, o prefeito Luiz Augusto Schneider recebeu do secretário municipal de Educação, Delmar Kaufmann, e aprovou, projeto de remodelação e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa. Pelo projeto haverá ampliação de 1.029 metros quadrados; demolição de 437 metros quadrados, edificados em madeira, e reforma em 230 metros quadrados de obra edificada. Ao final da obra, a Escola Municipal Rui Barbosa ficará com 2.404 metros de área construída. Com esta obra, o educandário corrigirá deficiências existentes no Plano de Prevenção contra Incêndios (PPI), e na questão da acessibilidade.  

Centenário da estátua do Barão - Uruguaiana.

 


No dia 13 de maio de 1914, às 15h, na então denominada Praça da Rendição, foi inaugurada a estátua do Barão do Rio Branco.

Obras no interior - Estradas vicinais - Uruguaiana.



A equipe da Secretaria Municipal de Obras, responsável pela manutenção das estradas vicinais do interior do município, sob a responsabilidade do diretor operacional, Lourival Ancinelo; e o chefe da manutenção, Jeferson Costa, capitaneados pelo Assessor para Assuntos do Interior, Luiz Fernando Franco Malfussi, estiveram reunidos com os representantes de produtores rurais que atuam na localidade do Plano Alto e região. O objetivo do encontro é realizar um trabalho em conjunto entre a Secretaria de Obras e os produtores rurais que utilizam as estradas municipais para a escoação, principalmente da safra orizícola, para a manutenção das estradas. Participaram da reunião os empresários rurais: Roberto Kuhn, Mario Ariosto Machado, Olívio Alberto Farenzena, Flavio Roque Pancheta e Ricardo Silva.

Campeonato Uruguaianense de Bocha - Uruguaiana.



Estão abertas as inscrições para o Campeonato Uruguaianense de Bocha. A competição terá início na próxima quinta-feira, dia 14/05, no Clube Caixeiral. Estão ainda confirmadas partidas na União dos Motoristas, na Sociedade Retalhista e no CTG Patrulha do Oeste. O evento faz parte do Campeonato Uruguaianense de Esportes e comemora os 168 anos de Emancipação Política de Uruguaiana.