Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/27/09

27 de jun. de 2009

Gripe Suína

Tudo indica que o paciente contaminado possa zser um motorista que esteve na Argentina na última semana. O homem esteve no Hospital e agora é monitorado na própria reesidência.
Autoridades locais, no entanto, reafirmam que desconhecem o caso e a confirmação.

Gripe Suína em Uruguaiana

Caso a imprensa tenha sabido primeiro do que as autoridades de Saúde do município do paciente positivado é uma "vergonha".

Gripe A em Uruguaiana

O secretário de Saúde Luiz Augusto Schneider e a administradora da Santa Casa doutora Ana Del Litto - dizem ter sido engano da Secretaria de Saúde do RS e asseguram não haver caso algum no município.

Uruguaiana tem o 1º. caso comprovado de Suína.

A Secretaria de Saúde do RS - confirmou na tarde de sábado (27) o primeiro caso de Gripe A - (H1N1) - em Uruguaiana.
O Rio Grande do Sul estaria anotando 69 casos no total.
Fonte:CLIC.

Esse número inclui os casos informados ao Ministério da Saúde pelos três laboratórios de referência para o diagnóstico da influenza (Fundação Oswaldo Cruz/RJ, Instituto Evandro Chagas/PA e Instituto Adolf Lutz/SP) e/ou pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, por meio do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN).

A "bichinha" vem vindo...

Autoridades da área de saúde pública de Paso de los Libres informam haver dois casos suspeitos de Gripe A - (H1N1). Um motorista de táxi e um porteiro de escola estão sob observação.

Hédina Chiarelli e filhos


Dona Hédna Chiarelli ao centro - á esquerda Pedro e à direita Elizabeth Chiarelli (filhos).

Perdas

A morte de Jorge Frick não teria passado de um boato.
Uruguaiana amanheceu com a informação de que Frick havia falecido.

* Já a empresária Hedna Wasconcellos Chiarelli - (proprietára da Joalheria Mandarino) faleceu às 7h30min, desta manhã de sábado, em sua residência à avenida Duque de Caxias. Aos 89 anos, deixou três filhos Beth, Pedro Paulo e Lauro Chiarelli. Além de netos. o Sepultamento será às 9h do domingo.


Os sentimentos da equipe do TRIBUNA

Manchetes jornal TRIBUNA - Dia 27/06

Manchetes desta edição: 27/06/09

- Passagem pelo inferno: jovens são libertados após 10 dias na prisão;
- Pendura geral: 20 mil no SPC;
- 12 geadas em um mês, semestre quente e frio na região
- Pipoca e quentão, o final de semana é junino!;
- Acupuntura - bom pra cachorro e outros animais também!;
- Casadinha: maconha só para quem levar crack;
- Feio Loló, feio nos deixar assim...
- Acordo AES e Prefeitura - uma lanterninha no final do túnel;
- Soares Tubino: a crônica agora é verso;
- E os colunistas que sabem tudo de Uruguaiana.

Leia e assine (55) 3412-2917
Acompanhe o blog: http://tribunadeuruguaiana.blogspot.com
Associe-se ao nosso perfil no orkut e receba as últimas do Tribuna.

Uruguaiana tem Encontro de Guardas Municipais

Na sexta-feira, dia 26/06, às 19h, no Salão Nobre, o prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice, fez a abertura oficial do 1º. Torneio de Integração entre Órgãos de Segurança Pública e do 2º. Encontro das Guardas Municipais do Brasil na Fronteira Oeste. A mesa oficial, além do prefeito Sanchotene Felice, contou com o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Vitor Manoel Gediel Machado, o comandante da Guarda Municipal de Porto Alegre e vice-presidente do SindGuardas, Jorge Luiz Antunes Vieira, do supervisor da Guarda Municipal de Natal (RN), Franklin Santana, e do presidente da Comissão Representativa da Guarda Municipal de Uruguaiana, Vilson Messa. A Guarda Municipal, Francineide Francelin, de Natal (RN) fez saudação aos participantes do Encontro, que conseguiu reunir os dois “Rio Grande”. O presidente da Coregmu, Vilson Messa, agradeceu o apoio que o prefeito Sanchotene Felice dá a Guarda Municipal, para seu aperfeiçoamento, integração e ações comunitárias. O prefeito Felice destacou a importância do evento para troca de experiências e integração entre os Guardas Municipais, enfatizando a qualidade de nossa Guarda, que hoje conta com 25 membros.
No sábado, dia 27/06, das 8h às 18h, Torneio de Tiro, no estande do 22º. GAC; e, no dia 28/06, domingo, das 8h às 19h, Torneio de Futsal (12 times), no Ginásio Municipal. Ainda, no domingo, dia 28/06, das 8h às 12h, no Parque D. Pedro II, Curso de Bastão Policial PR4, ministrado pelo Guarda Municipal Charles, do Rio de Janeiro, gratuitamente para 40 alunos. Presentes representantes das cidades de Porto Alegre, Cachoeirinha, São Leopoldo, São Sebastião do Caí, Caxias do Sul, Sapucaia do Sul, Gravataí, Esteio, Pelotas, Novo Hamburgo, Araçatuba (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN) e Curitiba (PR). O 1º. Torneio de Integração, conta com participação de integrantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Polícia Civil, Guardas Municipais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Rio Grande do Sul, 22º. Grupo de Artilharia Autopropulsado – GAC, 2º. Pelotão de Polícia do Exército (PE), Grupamento Aéreo da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Associação das Guardas Municipais de Curitiba e Sindicato dos Guardas Municipais do Rio Grande do Sul. No dia 04 de julho, às 20h, na sede da Associação dos Funcionários Municipais de Uruguaiana-AFMU, jantar-baile alusivo ao 2º. Ano de Formação, Qualificação e Capacitação da Guarda Municipal de Uruguaiana.

Dona Francisca

O professor Sanchotene Felice recebeu, em seu Gabinete, visita do prefeito da cidade de Dona Francisca (RS), Saul Antônio Dal Forno Reck (PP). O visitante veio conhecer projetos que estão sendo desenvolvidos no Município de Uruguaiana.