Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/08/11

8 de nov. de 2011

Homem morre do coração durante remoção de famílias da antiga Rede Ferroviária Federal - Uruguaiana




Fotos Everaldo Jacques - na 1ª. indignada a filha de Santo, Adriana explica que Guardas foram a causa da morte do pai.




A remoção de seis família que viviam no antigo prédio da Rede Ferroviária Federal terminou com a morte do aposentado Santo Leite Garcia, 56 anos, vítima de infarto.


Segundo narra a filha do aposentado, Adriana Guerra Garcia, 26 anos, a Prefeitura havia determinado que todos deveriam deixar as instalações da Rede nesta terça-feira. Pela manhã, conforme Adriana, a Guarda Municipal fardada e armada comandou o processo de retirada o que acabou não acontecendo em virtude do mal súbito de Santo. Além dele e da filha moravam no local a esposa que é municipária, o cunhado e dois netos. As seis famílias receberam uma casa no Loteamento João Paulo II, do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, porém Santo havia pedido mais uns dias porque queria alugar uma casa mais ampla e melhor localizada.
A jovem registrou queixa na Delegacia de Polícia responsabilizando a Guarda pela morte do pai que teria se emocionado e se assustado com a presença dos homens fardados e armados para um procedimento que entendia ser pacífico e tranquilo.
Segundo o secretário de Segurança e Trânsito Vitor Gediel Machado a Guarda apenas monitorava a saída das seis famílias que já haviam sido notificadas administrativamente e o prazo encerrado na tarde do dia sete de novembro, segunda-feira. Um dos funcionários bateu à porta de Santo que ao ver de quem se tratava trancou-se novamente no apartamento. Por indicação de uma vizinha os funcionários souberam que a porta dos fundos estava aberta. Ao entrarem no local Santo já estava caído no chão. Imediatamente foi acionada a SAMU, que teria demorado 20 minutos, muito avalia Gediel. O Município, diz Gediel lamenta a perda, mas não houve nenhum contato verbal ou físico que pudesse provocar qualquer reação deste porte na vítima e a municipalidade estaria disposta a auxiliar a família caso seja necessário, conclui.


Gatão de Meia Idade - Contos muito curtos

UTI Pediátrica também na lista da inadimplência municipal! URUGUAIANA

Os médicos especialistas que fazem plantão na UTI Pediatrica ingressaram no terceiro mês sem receberem seus salários. A Prefeitura ainda não justificou-se. Hoje, há apenas seis platonistas realizando todos os serviços da semana. Na marcha, segundo fontes - faltará pediatras e/ou intensivistas que possam cobrir a lacuna que vem sendo aberta. Na mesma situação estão a UTI Adulto e plantões clínicos.


Incêndio na Puerto Madeiro - Uruguaiana

Uma fritadeira elétrica - deixada ligada- foi a causa do incêndio que consumiu a cozinha e áreas próximas da csa noturna e restaurante. Inicialmente a Brigada Militar e após os bombeiros atuaram no local. A Pueto madeiro fica na Xv de Novembro entre as ruas Monte caseros e Tiradentes. As chamas foram debeladas e a operação rescaldo está em andamento. A Casa voltará a funcionar apenas na quarta-feira. *Não houve feridos e os prejuizos apenas os materiais.



Fonte. Franmco Malfussi.