Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 01/31/13

31 de jan. de 2013

Empresário uruguaianense é preso no Uruguai.



Empresário uruguaianense é detido pela Polícia Uruguaia acompanhado de uma menina, supostamente sua filha, na cidade de Rivera – Uruguai, na quarta-feira, dia 30/01. Conforme informações, as duas pessoas chegaram ao local de carro, estacionaram em frente ao Hotel Jandaia, na rua Uruguai, entre Andradas e Rivadavia Correa, por volta das 13h, e seguiram até o comércio local. Ambos tentaram realizar compras em um freeshop com 1.600 dólares falsos. A funcionária do local, ao perceber que as notas não eram verdadeiras, informou o seu superior que, imediatamente, acionou os efetivos da Direccion de Investigaciones da Sección Sin Fronteras da Polícia de Rivera. A polícia deteve o empresário e a menina. Ao ser interrogado, o homem disse não saber que o dinheiro era falso, e que recebeu no município de Uruguaiana. Na quinta-feira, 31/01, os dois foram conduzidos até a sede da justiça competente que, posteriormente, tomará uma posição sobre o fato, o veículo já encontra-se com a Polícia Federal de Livramento.

Bombeiros fecham mais 3 estabelecimentos – Uruguaiana.


Dia 31/01, quinta-feira, dando continuidade ao trabalho de fiscalização, integrantes do Corpo de Bombeiros vistoriaram oito estabelecimentos e interditaram mais 5: Grêmio Luiz Quevedo, Solar, Kost (antigo Costelão), CTG Patrulha do Oeste e Grêmio Recreativo Tiradentes.  

Amazônia terá R$ 65 milhões para inventário florestal.



O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) destinará R$ 65 milhões ao Fundo Amazônia para a realização do Inventário Florestal Nacional (IFN), que deve ser concluído em 48 meses. Os recursos, não reembolsáveis, serão usados para colher informações sobre as características da vegetação em áreas desmatadas e que se encontram em processo de regeneração por abandono ou outras razões.
De acordo com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, além da Amazônia, o inventário será realizado também em todos os estados e permitirá ao governo conhecer os ecossistemas florestais do Brasil. O mapeamento, já realizado em Santa Catarina e no Distrito Federal para testar o modelo proposto, ocorrerá em 22 mil pontos de amostras no país, sendo 4 mil deles somente na região amazônica.O IFN também revelará a percepção das populações locais sobre a existência, uso e conservação dos recursos florestais. Para cada um dos pontos amostrais, serão entrevistados moradores em um raio de até dois quilômetros quadrados.
O inventário permitirá a formação de um panorama abrangente sobre a qualidade e as condições do que hoje se conhece como cobertura florestal. As espécies arbóreas existentes, o estoque de biomassa e carbono, a qualidade dos solos, o nível de degradação das florestas e a saúde e vitalidade das árvores, por exemplo, poderão melhorar a formulação e a implantação de políticas públicas. O primeiro inventário florestal abrangendo todo país foi realizado na segunda metade da década de 1970 e os resultados divulgados em 1983.