Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/16/11

16 de mar. de 2011

Severo Luzardo e o Império da Tijuca: Prêmio Jorge Lafond


A Escola de Samba Acadêmicos do Cubango há 9 anos premia Grupos de Acesso do carnaval carioca com o Troféu Jorge Lafond.

O carnavalesco Uruguaianense e a Império da Tijuca, receberão os seguintes prêmios em 2011. A entrega dos troféus será dia 16 de abril, na quadra da escola.

GRUPO DE ACESSO A

Melhor Escola: Império da Tijuca
Intérprete: Pixulé (Império da Tijuca)
Carnavalesco: Severo Luzardo (Império da Tijuca)
Ala de Baianas: Império da Tijuca

A relação completa dos premiados está na matéria de Fábio Silva no site Galeria do Samba.

A equipe do Tribuna de Uruguaiana parabeniza o carnavalesco e a escola!

Boa ideia leva alunos do Getúlio à sombra e educação! Uruguaiana

Foto - JA/RS
Crianças aprendendo à sombra em ambiente aberto: a boa iniciativa da professora Janice, da Escola Estadual Getúlio Vargas.

Gatão de Meia Idade - Momentos de (boa) solidão

Vãndalos detonam o chafariz da praça do Barão - Uruguaiana

Vândalos atiraram sabão em pó nas águas do chafariz que alem de jorrar passou a borbulhar. Agora, funcionários da PMU limpam o estrago e aproveitam para dar uma geral na atração!

TV Comunitária - sem comunidade! Uruguaiana

O que deveria ser um alento para população, a implantação de um canal comunitário, está se transformando num aparelhamento político, comandado, na maioria, por integrantes do Partido Progressista (PP), a sigla sucedânea da ARENA, que sustentou a ditadura militar no Brasil, apoiou o golpe de 1964 e baniu a liberdade de expressão e o jornalismo das redações brasileiras, salvo exceções, durante 25 anos. Sem falar na prática hedionda da tortura contra seus adversários. Agora, os "novos" democratas querem ocupar espaço e se autoproclamam de benfeitores, cidadãos somente interessados no bem comum e sem nenhuma pretensão eleitoral. Querem somente servir, sem servir-se. Como diz o gaúcho: "somos bobos, mas bobos velhos". Nem mesmo o mais ferrenho surrealista imaginaria um canal, dito comunitário, em Uruguaiana, sem a presença de entidades como a 10ª. Coordenadoria Regional de Educação, Universidade Federal do Pampa (Unipampa), PUC-RS, APEMU, APAE, GTAE, Grupo Amor Exigente, Sociedade Pró-Arte e Cultura, Sindicato dos Bancários, Movimento Negro de Uruguaiana, SIMUR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, AFMU, Sindicato dos Vigilantes, Sindicato dos Taxistas, Sindicato da Alimentação, Sindicato dos Comerciários, União Estudantil de Uruguaiana (UEU), Associações de Bairros, Sociedade São Vicente de Paulo, Creche Nossa Senhora de Lourdes, Colégio Metodista União, Colégio Santana, Instituto Laura Vicuña, e o Centro de Equoterapia de Uruguaiana – General Fidélis, dentre outras valorosas instituições que, ao longo de décadas, ajudam quem precisa de amparo em nossa Uruguaiana. Estranho que nenhum segmento de imprensa tenha assento no Conselho Deliberativo. Ainda, ficará nas mãos de pessoas, com vínculo político com o deputado Frederico Antunes, o mando da programação, conteúdo e divulgação do canal comunitário. Nossa cidade, certamente, pela carência de verdadeiros líderes, permite que curiosos se alvorem ao direito de quererem conduzir seu destino, sem terem claros os compromissos com a cidade, com sua história e com sua gente. Precisamos colocar os "focas" modernos no seu devido lugar, proporcional ao seu oportunismo e "despreendimento". Nossas saudações ao tevente José Vicente Nogueira Cademartori que está vendo seu sonho ser realizado.