Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 01/19/17

19 de jan. de 2017

Namorada de Teori é uruguaianense!

Foto: arquivo
O jornal “O Globo” entrevistou rapidamente a namorada do ministro Teori Zavascki, Liliana Fuhrmann Schneider. A mulher, que ainda é jovem e bonita, disse que “vive um ‘momento muito difícil’ devido à morte do magistrado do STF.
Liliana Schneider, nascida na cidade Uruguaiana/RS, irmã do ex-prefeito Luiz Augusto Schneider, é gerente de uma joalheria na Barra da Tijuca.
No Facebook, Liliana Schneider apresenta uma citação de Marilyn Monroe como sua favorita: “Não me alimento de quase, não me contento com a metade! Nunca serei sua meio amiga ou seu meio amor. É tudo ou nada”.
Teori Zavascki era viúvo. Sua mulher faleceu de câncer em 2013.

Recursos do Estado dão folga

Os 700 funcionários da Santa Casa receberam R$ 700,00 cada nesta quinta-feira. O valor quitou resíduos de outubro para parte dos trabalhadores e/ou parcela de novembro para os demais. Também foi pago o Refeisul dos servidores que será liberado amanhã. Para o hospital adquiridos insumos que garantam a segurança e qualidade dos serviços. 


Profissão de futuro - SB

A Unidade da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) em São Borja ofertará 40 vagas no Curso de Bacharelado em Gestão Ambiental para o primeiro semestre de 2017. O ingresso será via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e, para participar do Processo Seletivo, o candidato deverá ter feito o Enem 2016. As inscrições no Sisu deverão ser feitas de 24 a 27 de janeiro, somente pela internet, no site sisu.mec.gov.br.
Saiba mais sobre o curso de Gestão Ambiental
O Curso de Bacharelado em Gestão Ambiental forma profissionais com uma visão interdisciplinar e com conhecimentos técnico-científicos na área da Gestão, das Ciências Naturais e das Ciências Humanas. Trabalharão na busca de soluções para os problemas causados pela exploração antrópica dos recursos naturais e, fundamentalmente, na proposição de ações de gestão do meio ambiente, visando assegurar o uso racional e continuado dos recursos naturais.


Bico seco desde agora até às 20h - Uruguaiana

Devido ao rompimento da rede, as equipes anteciparam a interligação da nova rede de água prevista para ocorrer na noite de hoje. O trabalho ocorre neste momento (16h36min) no cruzamento das ruas Setembrino de Carvalho com Santos Dumont.
Por isso, o abastecimento de água está temporariamente interrompido até às 20h de hoje nos seguintes bairros:
Aeroporto, Antiga Cobec, Áreas Verdes, Chácara do Sol, Jardim do Salso, LBA, Nova Esperança II, Proficar, União das Vilas, Promorar I e  São Cristóvão e Profilurb.

A manutenção prevista anteriormente para ocorrer entre às 23h de hoje e 6h desta sexta-feira foi cancelada.



Equoterapia busca apoio da PMU

Na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito Ronnie Mello e a secretária de Assistência Social e Habitação, Soraya Salomão mantiveram reunião com  a Elenice Freitas e o general, José Alberto Leal.
No encontro, os diretores apresentaram a situação atual da Equoterapia e solicitaram apoio da Prefeitura auxiliando no transporte dos alunos.
Além deste assunto, foram discutidas questões entre parcerias da prefeitura, com a entidade. Ronnie e secretários estudarão formas de buscar soluções dentro das possibilidades do município para ajudar o Centro de Equoterapia Coronel Fidélis.
Atualmente o Centro de Equoterapia atende em média 30 alunos e funciona junto ao Círculo Militar de Uruguaiana.


Bico seco em 11 bairros de Uruguaiana

Hoje (19), a partir das 23h, as equipes da Odebrecht Ambiental irão realizar a interligação de uma rede no cruzamento das ruas Setembrino de Carvalho com Santos Dumont.
Por isso, o abastecimento de água será temporariamente interrompido das 23h de hoje às 6h de amanhã,  nos seguintes bairros: Aeroporto, Antiga Cobec, Áreas Verdes, Chácara do Sol, Jardim do Salso, LBA, Nova Esperança II, Proficar, União das Vilas, Promorar I e  São Cristóvão.


O perigo da automedicação - Uruguaiana

A automedicação no Brasil é um problema de saúde pública e pode provocar sérios danos à saúde. Pesquisas apontam que 76,4% dos brasileiros possuem o hábito de se automedicar. Além disso, o Ministério da Saúde registrou 60 mil casos de internações hospitalares derivados do uso irracional de medicamentos nos últimos cinco anos. Esse quadro tende a se agravar pelo envelhecimento da população, principalmente quando envolve a adição de novas drogas a um tratamento já existente.
Em contrapartida, com a aprovação da Resolução que permite a prescrição farmacêutica, a assistência medicamentosa se tornou muito mais segura em quaisquer locais onde o paciente necessite comprar um remédio ou realizar um acompanhamento médico. Além disso, atualmente o farmacêutico possui maiores atribuições na prática clinica, passando a ter mais destaque em estabelecimentos como farmácias, drogarias e centros de atendimento.