Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/28/14

28 de nov. de 2014

Feijoada do Carnaval é neste domingo – Uruguaiana.

Acontece neste domingo a quinta edição da Feijoada do Carnaval, evento que já se firma como tradicional, marcando os preparativos para o evento maior, que em 2015 acontece nos dias cinco, seis e sete de março. O evento é realizado pela Comissão Municipal Organizadora do Carnaval, e contará com roda de samba e com a presença de todas as escolas participantes do Carnaval, tendo por objetivo a confraternização. A Feijoada será realizada a partir das 11h, no Tamandaré Iate Clube. Informações pelo 3412-6822.

Califórnia da Canção Nativa em Uruguaiana.

Desde segunda-feira, dia 24 de novembro, os ingressos e permanentes para assistir a 38ª. Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul estão sendo vendidos no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.

Exposição de fotos de Theodor Preising - Uruguaiana.

No Centro Cultural Dr. Pedro Marini, em horário comercial, pode ser visitada a “Exposição: Uruguaiana de 1932”, de Theodor Preising. São 21 fotografias da cidade, em preto-e-branco, feitas em 1932. Este acervo foi doado pelo Grupo Ipiranga à cidade e incorporado ao patrimônio municipal. Fotógrafo paisagista alemão, Theodor Preising chegou ao Brasil em 1920 e iniciou seu trabalho no Guarujá (SP), onde comercializava cartões-postais e máquinas fotográficas. Posteriormente, montou seu ateliê na cidade de São Paulo. Produziu vistas de várias cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto (SP), Petrópolis (RJ), Curitiba, Joinville, Salvador e Uruguaiana, entre outras. Naturalizou-se brasileiro em 1941 e morreu aos 79 anos, em 1962. Hoje, seu bisneto e herdeiro Douglas Aptekmann é o responsável pela conservação da sua obra. A ligação da Ipiranga com o município de Uruguaiana data de 1933, época do projeto de criação da empresa, que culminou com a inauguração da Refinaria Ipiranga, em 1937.

Gatão de Meia idade - frases que adoramos ouvir da filha

País em liquidação, por Gabriel Novis Neves

Ando acometido pela terrível sensação de estar vivendo num país que não é mais o meu. 
Os políticos, apesar de eleitos através do voto popular, além de não me representarem, nos envergonham muito - mais que em outros tempos, nesses setenta e nove anos que com eles convivo. 
Sinto-me ultrajado, traído e acabrunhado perante a enormidade de falcatruas feitas à minha volta. 
Os altos impostos, dos maiores do mundo, vampirizam uma população indefesa que a tudo assiste estarrecida, mas totalmente indefesa. 
Ao que parece, denunciar o que vivemos tornou-se uma tarefa inglória. 
Resta-nos o cinismo e a convivência com esse estado de estupefação. 
Pensar que um simples gerente de uma empresa do vulto da Petrobras devolverá 97milhões de dólares através da delação premiada é algo surreal e assustador. 
O que teria então sido surrupiado pela cúpula desta e de outras grandes empresas que representam a nata da economia brasileira? 
Tudo mancomunado com políticos sórdidos que organizam verdadeiros clubes da rapinagem, enquanto nós outros compomos o clube dos falidos. 
Esses escândalos poderão abrir as portas para outros, uma vez que algumas poucas e poderosas empreiteiras têm a capacidade para formar usinas, aeroportos, ferrovias, hidrovias, enfim, tudo de vultoso que se constrói num país. 
Tenho dado nesses tantos anos de vida o melhor de mim e o meu voto de confiança  só a traidores e ladrões? 
Eu e mais tantos quanto eu, vivemos apenas para presenciar a liquidação da pátria amada? 
Patriotismo! Ensinaram-me na escola e, o pior de tudo, eu acreditei. 

Legislativo aprova utilização de imóveis para pagamento de dívidas do município – Uruguaiana.

A proposta do Poder Executivo que visa a quitação de parte da dívida pública utilizando imóveis do município foi aprovada pela Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 25/11. O projeto de emenda à Lei Orgânica viabiliza o pagamento a alguns credores históricos do município através do instituto da dação em pagamento com alienação de bens da Administração Pública. Conforme previsto em Lei, quando imóveis, a ação dependerá de autorização legislativa para órgãos da administração direta e entidades autárquicas e fundacionais, e, para todos, inclusive as entidades paraestatais, dependendo de avaliação prévia. A aprovação do projeto pelos vereadores possibilita a iniciativa do Poder Executivo para amenizar a crise financeira exposta pela Administração.