Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/05/09

5 de jun. de 2009

TRIBUNA, dia 10 de junho nas bancas!

TRIBUNA estará nas bancas na quarta-feira, dia 10 de junho. O jornal completará 1 ano no dia 12/06.

Restaurante da Praça funcionará em 30 dias

Sexta-feira, dia 05/06, às 16h, no Salão Nobre, o prefeito Sanchotene Felice assinou contrato com o empresário Eduardo (Dudu) Ferreira, que será o responsável pelo Restaurante da Praça, que terá área de 189,95 metros quadrados, com capacidade para 25 mesas de quatro lugares (100 pessoas). A proposta vencedora do processo licitatório nº. 010177/08, para construção do Restaurante da Praça foi de R$ 232.680,82, apresentada pela empresa Palaphyta, de Santana do Livramento. O prefeito Sanchotene Felice enfatizou que o novo Restaurante conquistará nossa comunidade, com bons preços e atendimento. O cheff Dudu Ferreira destacou que, em 30 dias, o estabelecimento deverá estar operando com 12 funcionários, o cardápio já está definido, os equipamentos comprados e, na parte mobiliária, foi fechada parceria com o Atelier Recriar.

Dia 20/06 - Campanha Nacional de Vacinação

Informa o vice-prefeito Luiz Augusto Schneider que a Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde – Setor de Vigilância Epidemiológica, em conjunto com o Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde, realizará a 1ª. Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil no dia 20 de junho de 2008. O público alvo da Pólio são 10.801 crianças na faixa etária de zero a 4 anos 11 meses e 29 dias. Neste dia os Postos de Vacinação estarão abertos das 8h às 17h. Todas as crianças devem estar acompanhadas por um adulto responsável, com o cartão de vacinas.

1053 quaras asfaltadas

Com o corte de energia elétrica por parte da AES Sul Distribuidora - o asfaltamento deverá passar a um ritmo normal, lamentam os moradores que ainda não receberam a benfeitoria.

MP inaugura sua sede própria na Esplanada


No dia 03 de janeiro de 2007, o então Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Cláudio Barros Silva, participou, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, do ato da assinatura de escritura da área destinada a sede do Ministério Público Estadual na Esplanada da Justiça. A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, na administração Sanchotene Felice, comprou o terreno da Rede Ferroviária Federal, onde será construída a Esplanada da Justiça. A área total adquirida foi de 62.332 metros quadrados. Foi doada ao Ministério Público, área de 1.242 metros quadrados onde foi edificada a sede da própria da instituição. Na quinta-feira, dia 04/06, na presença da Procuradora-Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. Simone Mariano da Rocha, do prefeito Sanchotene Felice, do deputado estadual Frederico Antunes, de autoridades civis e militares, convidados e operadores do direito, foi inaugurada a nova sede do Ministério Público Estadual, na rua General Hipólito, 3448, na Esplanada da Justiça. O prefeito Sanchotene Felice destacou que a inauguração da sede própria do Ministério Público, primeiro órgão a ocupar a Esplanada, é um momento histórico, que marca o início da unificação das atividades judiciárias num mesmo local, facilitando a vida do cidadão que necessita destes serviços.

Se não melhorar ruralistas partirão para novo bloqueio em Barra do Quaraí

Trabalhadores, produtores rurais e servidores públicos na BR-472.
Inconformados com a indiferença da governadora Yeda Crusius, que não homologou a situação de emergência em Barra do Quaraí, decretada em 14 de maio último, em razão da crise e, principalmente, estiagem, ruralistas bloquearam a BR-472 na manhã da quinta-feira. Sob a coordenação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra do Quaraí, Idelcio Pillar Rodrigues, 100 trabalhadores e produtores rurais, além de funcionários da Prefeitura e Câmara liberados para apoiar a mobilização, bloquearam o tráfego da BR-472, a dois quilômetros do centro da cidade de fronteira, por duas horas (das 9h às 11h) formando 550 metros de fila. Segundo Idelcio caso não ocorra chuvas abundantes neste inverno – apenas produtores com terras próximas ao rio Quaraí poderão plantar para a safra 2009/2010. O desemprego é alarmante para um município das dimensões de Barra – foram 53 rescisões em 45 dias. Há ainda 17 famílias (16 delas na localidade de Guterres) sendo abastecidas por carros-pipas. Alerta que não houve empresa que se apresentasse para perfurar o poço artesiano liberado pela municipalidade. Conclui que devido o atraso na homologação recursos federais estariam sendo impedidos de serem repassados ao município.