Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/19/09

19 de mai. de 2009

A jovem ELIS teria premeditado a auto-mutilação.

As primeiras investigações desenvolvidas para apurar o caso da jovem Elis...26 anos, que ateou fogo ao próprio corpo por “amor”, após tomar conhecimento de um triângulo amoroso apontam para a premeditação. Segundo fontes – ELIS esperou o companheiro M. chegar à casa no bairro Cidade Nova, para então tomar a atitude extremada de se queimar. O último boletim médico indica que o quadro ainda requer cuidados especiais. M – não se mostra preocupado conforme testemunhos. Já miss K...pivô do episódio e vértice do triângulo já havia anotado impasses contra ELIS ...26.

Marco Aurélio está chegando!



Mesas e ingressos no Clube Comercial ou Casa do Gaúcho

IMPERDÍVEL

Marco Aurélio Vasconcellos e o DUO Chico Koller e Mano Monteiro (Bandoneón)
sábado, 30 de maio, às 21h45min, no Salão dos Espelhos do Clube Comercial.
Um evento em parceria Comercial e TRIBUNA no fechamento da programação da Semana de Uruguaiana.
Ingresssos no CLUBE e na CASA do GAÚCHO
ESPÍRITO ESPORTIVO – VICENTE MAJÓ DA MAIA

vmmaia@uol.com.br

ESPELHO:

Quem lê este espaço já sabe da minha preocupação com a valorização do ESPORTE e dos atletas, em geral. Principalmente, quando se trata de um atleta e/ou desportista da nossa Uruguaiana.
Vi com imensa alegria, a partida de Franco Ferreiro, defendendo o Brasil na Taça Davis de Tênis. Jogar na equipe da Davis de tênis e igual ou maior do que representar a seleção brasileira de futebol, num torneio importante. Tudo porque a Davis é o confronto de país contra país, seleção contra seleção.
O Franco jogou e venceu. Fez um dos três (03) pontos necessários para a equipe brasileira superar a Colômbia e avançar para a fase seguinte do evento. E o confronto foi na Colômbia, portanto, jogamos “fora” de casa, o que valorizar ainda mais a vitória. A partida foi mostrada – ao vivo – pelo Sport TV, onde o tenista foi citado várias vezes como natural de Uruguaiana.
Pois bem!!! Onde quero chegar. Explico: Entendo ser motivo de orgulho para a cidade, ter um tenista representando a nossa seleção. E vencendo! Desta forma, sugiro seja ele homenageado em nossa cidade. Para que sirva de espelho aos jovens que virão e se interessarão pelo esporte.
Comecei o propósito – como sócio do Tênis Clube Rio Branco – enviando uma carta ao Presidente Dr. Cláudio Conte, para que registre de alguma forma o feito, afinal de contas, foi lá, nas quadras de saibro do nosso clube, que Franco deu seus primeiros passos no esporte.
Sugiro, também, a aplicação da Lei de Mérito Esportivo, criada em Uruguaiana, em dezembro de 2001, por iniciativa do programa Vozes do Esporte, o qual eu comando a dez (10) anos. Sugiro algo na Câmara de Vereadores, também. Enfim, de se registre o feito e que sirva de exemplo para o futuro.
Vamos dar importância para o esporte. Importância para os atletas locais. Principalmente, quando se destacam desta forma. Não custa nada. Muito pelo contrário. É o mínimo que podemos fazer, quando nós pouco contribuímos para o resultado final. No caso do tênis, do Franco, só com a torcida. E, certamente, só teremos benefícios com um ato de incentivo. E o atleta, um pouquinho de recompensa.
Este é um caso, que tomara não caia no esquecimento, como vários outros que tivemos no passado distante e no passado presente.