Tradicionalmente
líderes na preferência dos consumidores durante o período de Páscoa, os ovos de
chocolate deverão perder espaço para barras, bombons e tabletes na edição deste
ano da festividade. É o que mostra um estudo desenvolvido pela Associação
Gaúcha de Supermercados (Agas) junto aos associados e divulgado nesta
quinta-feira (16) pelo presidente da entidade, Antônio Longo.
Segundo o
levantamento, que consultou 56 supermercadistas entre os meses de janeiro e
fevereiro, os empresários do setor projetam uma queda de 12% nas
vendas ovos de chocolate na Páscoa de 2017, na comparação com o ano passado.
Ainda assim, ao todo, os supermercados do Estado deverão comercializar 8
milhões de ovos de chocolate até o dia 16 de abril, domingo de comemorações da
festividade.
Com
relação aos preços, a pesquisa aponta que o valor médio dos
produtos típicos de Páscoa está 8,5% superior ao ano passado. “O
consumidor segue querendo presentear seus familiares e pessoas próximas, mas
está muito atento aos preços e ao seu orçamento. Os supermercados vão apostar
em pequenos chocolates para complementar a venda do já tradicional ovo de
Páscoa”, explica Longo.
Studio na Colab55