Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/16/17

16 de mar. de 2017

Tributo a Rhosammaria - por Valéria Surreaux/Uruguaiana

Arquivo pessoal de Valéria Surreaux com Rhosammaria 
Eu estava no banho, Ernani bateu na porta e disse: " a Rhosa..." Respondi : " Diz que estou no banho e que em 10 minutos ligo de volta.. to com saudade ". Fez-se um silêncio . Fechei a torneira intrigada. Pressenti que o Ernani seguia do lado de fora da porta. " Ernani??" 
- to aqui.
Ali tive a certeza. A Rhosa se foi. E liguei a torneira em silêncio e chorei. Chorei porque faz tempo que não falava com ela e todas as vezes que falávamos eram horas e horas. Falávamos de amor eu e a Leontina . Falávamos de dores também. A Rhosammaria com quem eu tinha projetos, com quem eu dividia alguns sonhos. Tínhamos coisas em comum que ela detectava com mais clareza. Duas mulheres valentes e sensíveis. Mas a Rhosa foi um poema, o mais lindo. Voa Leontina, voa. Te embrenha entre as estrelas. Teu brilho não apagará nunca.

*Texto e emoções - Valéria Surreaux. 

Alô, alô usuários do transporte coletivo - Uruguaiana

A administração pública está levando ao conhecimento da população que a partir desta segunda-feira (20) de março - 12 novos ônibus da RODAM estarão sendo incorporados à frota e circulando pelas ruas da cidade. Os coletivos com ar-condicionado, acessibilidade e outros itens de conforto preenchem o compromisso assumido pela empresa com o contratante. Os veículos - inclusive- estão logotipados com o termo URUGUAIANENSE.

Cumpre-se a tradição - Carnaval Fora de Época já atrasado/Uruguaiana

Agora: 21h45min e o desfile não começou - sinal que a tradição está mantida e a passarela ficará na espera dos sambistas. Detalhe: o outono está aí pessoal. 

Studio na Colab55

Pantera Negra desiste e desfiles são antecipados - Uruguaiana

Com a desistência da escola de Samba Pantera Negra - segundo informa o presidente da Comissão Osires Figueiredo - as escolas acordaram e os desfiles da noite desta quinta-feira serão antecipados em uma hora. A meia-noite - Toca do Lobo; à 1h15min Bambas da Alegria e às 2h40min - Unidos da Cova da Onça.

21:00 - Morro do Galo (2º Grupo)
22:00 - Unidos da Mangueira (2º Grupo)
23:00 - Império Serrano (2º Grupo)
*00:00 - Pantera Negra (2º Grupo) - desistência 
01:00 - Toca do Lobo (Acesso)
02:15 - Bambas da Alegria (Grupo Especial)
03:40 - Cova da Onça (Grupo Especial)

Agora estamos com menos flores - morre Rhosammaria - POA


Morre a cantora Rhosammaria Medeiros, 75 anos, Intérprete de canções inesquecíveis foi também musa de muitos amores. Marcando sua trajetória na Califórnia da Canção Nativa com as sagas de: Maria Leontina e Gaudêncio 7 Luas - fruto da obra de Luiz de Martino Coronel e Marco Aurélio Vasconcellos, Rhosammaria conquistou o público do RS.
*Ainda caso com Rhosa, caso ela queira ou não queira...Cordas de Espinho 

Quem faz o Carnaval Inter'ativo do Tribuna é você!

Studio na Colab55

Atenção para os horários dos coletivos quinta e sexta-feira - Uruguaiana

A RODAM estará fazendo a última viagem de quinta-feira às 23h15min e retomando os trabalhos às 3h (madrugada) de sexta-feira (17) para poder atender a demanda de populares que deverão estar deixando a Presidente Vargas neste horário ou a partir dele. 
Studio na Colab55

AZUL dá um leque de explicações - POA

Nesta quinta-feira, o diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras se reuniu com Frederico Antunes e com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen.

Durante o encontro, Veras confirmou a Frederico que a Azul manterá pelo menos em quatro frequências (2a, 5a, 6a e domingo) o voo Porto Alegre - Uruguaiana - Porto Alegre. O diretor da Azul disse também que a retomada da frequência as terças e quartas-feiras, está sendo estuda pela área de planejamento da Azul Linhas Aéreas.
*?Quatro voos? 
A Azul confirmou que no mês de maio, a empresa começará a voar entre Porto Alegre e Santo Ângelo. Também um estudo de viabilidade de um voo entre Buenos Aires e Uruguaiana.



Studio na Colab55

Carnaval Inter'ativo do JTRIBUNA

Studio na Colab55

Correio do Povo no Fora de Época - POA/Uruguaiana





Matéria publicada no Correio do Povo 16.03.2017
Studio na Colab55

Secretaria de Educação afirma: não houve interrupção na merenda - Uruguaiana

O secretário de Educação Emerson Barreto Ortiz informou agora há pouco que na última segunda-feira houve falta de gás na EMEI Elvira Ceratti, porém a direção providenciou um botijão particular para substituir o da escola até que na terça-feira a empresa responsável entregasse o botijão P-45. Emerson garante que em momento algum houve falta de merenda à clientela. 

Problema pequeno de grande extensão - Educ. Uruguaiana

Informações preliminares dão conta de que estaria faltando gás de cozinha na Escola Municipal de Educação Infantil Elvira Ceratti (anexo ao CAIC) - na Vila São Cristóvão (União das Vilas) impossibilitando a confecção do café da manhã e alimentação à clientela. É tão pequena a dificuldade que não pode ser grande a possível solução. 
*Vamos conferir. E voltaremos.

E vai começar a festa...Uruguaiana

QUINTA-FEIRA - 16 de Março de 2017
Apresentação da Corte do Carnaval 2017 

21:00 - Morro do Galo (2º Grupo)
22:00 - Unidos da Mangueira (2º Grupo)
23:00 - Império Serrano (2º Grupo)
00:00 - Pantera Negra (2º Grupo)
01:00 - Toca do Lobo (Acesso)
02:15 - Bambas da Alegria (Grupo Especial)
03:40 - Cova da Onça (Grupo Especial)


Studio na Colab55