Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 02/01/17

1 de fev. de 2017

Consulado da Argentina acompanha os envolvidos no acidente da 290 - Uruguaiana

O Cônsul da Argentina para a Metade Sul em Uruguaiana, Alejandro Massuco, informou agora há pouco que segundo dados da Santa Casa de Alegrete estariam internados naquela instituição 11 cidadãos argentinos, alguns inconscientes, incluindo crianças. Confirmou o óbito de Cláudio Gabriel, 41 anos. O acompanhamento será mantido para assegurar todos os procedimentos necessários aos acidentados. 

Repelentes mais buscados custam de R$ 11,99 a R$ 58,90.


Levantamento do Zoom (www.zoom.com.br), site e aplicativo comparador de preços e produtos, revela que a procura por repelentes cresceu 137% apenas na primeira quinzena de janeiro de 2017, comparado ao mês anterior, dezembro de 2016. Em novembro, também houve aumento: as buscas por esse item já apresentavam crescimento de 101%, quando comparado ao mês de outubro. No último mês de 2016, a procura ainda aumentava, mas em ritmo menos acelerado, com uma alta de 11%. O temor a mosquito que pode transmitir uma série de doenças é a alavanca das vendas. 


IML no local do acidente - BR-290

Equipe do IML (Instituto Médico Legal) e IGP - Instituto Geral de Perícias chegaram ao local do acidente - na BR-290, a 40 km de Alegrete. Os especialistas farão a perícia do corpo de Cláudio Gabriel Comelli, 41 anos, de Córdoba/AR, que dirigia um Scénic Renault, vítima fatal do choque com um Palio também argentino. A PRF cuida da remoção dos automóveis da área para facilitar o tráfego na rodovia. 


Santa Casa de Alegrete convoca profissionais para ajudar no atendimento das vítimas do acidente na BR 290

O acidente na BR-290 envolveu 4 veículos de famílias que iam e vinham para veranear nas praias brasileiras.

14 feridos, entre 2 e 60 anos,  estão sendo atendidos na Santa Casa de Alegrete, alguns em estado grave. Foram chamados todos os profissionais que pudessem contribuir na assistência aos acidentados. Sete médicos estão no ambulatório - área em que são recebidos os feridos.

Um homem de 41 anos morreu no local. As autoridades aguardam o IML para avaliação do local do acidente, translado do corpo e periciamento

Acidente mata turista na BR-290

Acidente na BR-290, às 13h35min desta quarta-feira, no Km 623, próximo a localidade de Harmonia, a 40 quilômetros de Alegrete, envolvendo quatro automóveis argentinos  deixou uma pessoa morta e diversas feridas, entre elas algumas crianças.
As primeiras informações dão conta que um dos carros Onix perdeu o controle após estourar um dos pneus. Também o motorista de um carro teria ficado preso nas ferragens.
Os feridos estão sendo encaminhados ao Hospital de Alegrete pela SAMU. PRF, SAMU e Bombeiros estão no local atendendo o acidente. A pista foi parcialmente interrompida.

Hotéis tiveram desempenho inferior em 2016 - BR

Um levantamento feito pela Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), apontou que a taxa de ocupação dos hotéis no país ficou em 56,7% em 2016, 6,3% a menos que no ano anterior. Houve queda também no RevPar (receita por apartamento disponível), de 3,7%. A instituição defende que, às vezes, é possível compensar a ocupação com uma maior diária média, mas o RevPar mostra que a receita caiu em um momento de mais gastos com pessoal, taxas de comissão, luz e água.
“Os hotéis brasileiros podem aumentar consideravelmente sua taxa de ocupação uma vez que rentabiliza os quartos ociosos”, diz Max Campos, CEO da HotelQuando.com. Criada em 2014, a plataforma permite que quartos de hotel sejam reservados por pacotes de 3h, 6h, 9h e 12h, pagando um preço justo pelo período da hospedagem. “Isso quer dizer que o hotel tem a possibilidade de vender o mesmo quarto duas ou três vezes no dia”, diz Max.


Benhur fala de Miguel Ramos - onde possa estar, além de nossos corações! Uruguaiana/Chile.

Eu dormi no Aeroporto Internacional de Santiago do Chile,  esperando meu voo de volta ao Brasil, e quando acordei e fui escovar os dentes vi, de longe, meio de lado, o Miguel. Não demorou mais que um segundo para eu perceber que, obviamente, não poderia ser o “Mig”. Mas foi um daqueles segundos dos quais retemos alguma coisa pouco específica e que contamina os segundos sucessivos causando a impressão de que tudo durou muito tempo. Bem que podia ser o Mig, vivendo no Chile às escondidas. Se tem alguém que brincaria com a morte sem nenhum pudor é o Mig. Aliás, ele fez isso várias vezes. Hoje, acordei no Brasil, fui escovar os dentes e, no facebook, lá estava o Mig de novo, numa lembrança. É claro que era um outro Mig, um jovem, que eu jamais conheci. O que eu conheci era velho. Ser velho era uma de suas profissões. Discursava desilusões e nos engrupia uma visão de mundo pessimista, desesperançosa e cheia de ranços. Fazia isso tudo como um alerta. Contava que havia visto de tudo e que nada deu certo. A política, o amor, a vida em geral... mas então, entre um discurso desesperançoso e outro, ele dizia um poema. Ele dava aquele sorriso contido de quem não pode deixar-se abrir em gargalhada porque ainda não terminou a frase, porque não terminou o olhar - o Mig se comunicava muito com olhares e pausas. O Miguel nos enganou tantas vezes, se fez de morto, se fez de louco... às vezes, se fazia de desesperançado pra nos atribuir responsabilidades. Noutras, era generoso o bastante pra nos dar esperanças. Eu e a Val éramos suas maiores vítimas e isso sempre foi uma espécie de privilégio. O Fred um dia me disse: "existe algo de que jamais se poderá acusar o Miguel: de não ser condescendente". O Mig morreu pouco tempo depois de eu ter deixado Uruguaiana. Foi quando percebi o que Heráclito queria dizer sobre tomar banho duas vezes no mesmo rio... que a cidade que eu tinha deixado pra trás eu já não conseguiria nem mais visitar, porque já era outra coisa. Tô compartilhando isso só com vcs dois - Val e Fred -, porque queria compartilhar com alguém e só talvez pra vcs faça algum sentido. Já que o Miguel era parte de uma engrenagenzinha da qual vcs também faziam parte e porque ainda que isso não se diga vcs estão sempre na minha bagagem. Pra onde eu vou e de onde eu volto. Espero que estejam bem. Meu carinho e minha lembrança.


Martim Pescador comunica: fim do período de Piracema - Uruguaiana


O Clube Martim Pescador informa aos seus associados que esta oficialmente aberta a temporada de pesca e ressalta que sejam respeitadas as normas do regulamento da atividade, visando assim evitar qualquer tipo de problemas futuros à entidade e seus associados!
Os sócios que ainda não adquiriram o seu controle para ter o acesso as dependências do clube, que se dirijam a secretaria para a aquisição dos mesmos!