Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/22/11

22 de mar. de 2011

Mauro Brum põe a boca no trombone - Uruguaiana

Na sessão desta terça-feira da Câmara de Vereadores, Mauro Brum rebateu e contestou os valores apresentados pelo Executivo, referentes aos gastos com o monopólio do transporte escolar de Uruguaiana, no período 2005 a 2008 que aumentaram em quase R$ 1 milhão [um milhão de reais] em relação ao período 2001 a 2004 da gestão anterior.
O Prefeito, no ano de 2005, acusou os empresários do transporte escolar, de que, pomoveram um cartel e superfaturado seus preços, usando inclusive do Ministério Público para viabilizá-los de participarem da concorrência pública. Assim, abrindo caminho para uma única empresa sem que houvesse o processo licitatório para explorar o transporte escolar do Município nos anos seguintes.
Quero saber, como fica a econômia tão propagada pelo Executivo Municipal nos gastos referentes ao transporte escolar, se há uma diferença gritante de valores em quase R$ 1 milhão?

O esquenta da Marduque - ensaio técnico - Uruguaiana




Fotos exclusivas - Jairo de Souza JTribuna


Nota do Gabinete de Josefina Soares - PSDB: Campeã de votos Josefina Soares não deve deixar a sigla

Após alguns meses de atrito, as relações entre a atual direção do PSDB e o grupo liderado pela vereadora Josefina Soares caminham para o impasse. Já se falava na possibilidade de Josefina deixar o partido. Se isso se confirmar, Josefina sairia acompanhada por militantes históricos da sigla. O impasse foi explicitado durante o transcurso da Eleição do Diretório Municipal do partido, realizada no domingo 20/03.
Durante este processo, o atual Presidente da sigla e Prefeito Municipal Sanchotene Felice agrediu verbalmente em rádios locais a chapa comandada por Josefina, chegando a chamá-los de “quadrilheiros” e dizendo que, quem votasse nessa chapa estava indo contra as obras do seu Governo, mesmo sendo eleição interna do PSDB.
Para o grupo liderado por Josefina, o apelo foi de que somente pessoas filiadas e registradas no Tribunal Regional Eleitoral pudessem votar e participar das chapas, já que na chapa de Felice 27 pessoas que integram o Diretório não constam na lista oficial, porém por decisão do Presidente da sigla Sanchotene Felice que detém o controle absoluto da máquina partidária, todos filiados com fichas poderiam participar da Convenção. O que acabou causando um desconforto geral nos filiados antigos da sigla.
No domingo a chapa de Sanchotene Felice foi reeleita com 80,6% contra 19,4% de Josefina, num total de 392 votantes dos 1.276 aptos a votarem. Cerca de 68% dos filiados “segundo lista local” não compareceram as urnas.
Em 2007 Sanchotene Felice disputou o Diretório Estadual contra a Deputada Estadual Zilá Breitenbach, e conseguiu somar apenas 21% dos votos, sendo derrotado por ela com 79% dos votos.
A vereadora Josefina não deu nenhuma declaração após a derrota de domingo, mas segundo fontes ligadas a ela, a vereadora não esperava nada diferente disso. Pois a chapa dela fez uma campanha tímida, em nenhum momento atacou alguém, e na busca por votos visitou somente pessoas que constavam na lista do TRE, ou seja, os 450 filiados a mais de ficha não foram procurados pela equipe da vereadora que não tinha a máquina pública e partidária a seu favor.