Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/09/13

9 de dez. de 2013

Gatão de Meia idade- objetos de uso virtual

Ipiranga está na final do Campeonato - Uruguaiana.




A equipe do Bairro Ipiranga, vencedora do Campeonato Bola Bairros, representante de Uruguaiana no Campeonato Gaúcho de Futebol de Várzea, está classificada para a grande final do Campeonato Gaúcho de Futebol de Várzea. A representante de Uruguaiana venceu a equipe de Santo Augusto, por 2x1, em São Borja, no domingo (08/12). As semifinais foram disputadas em campo neutro, segundo a regra da competição. A grande final do Gaúcho de Futebol de Várzea acontecerá em Porto Alegre (campo neutro), no Estádio da PUC, no próximo sábado, dia 14/12 contra a equipe de Portão, atual vice-campeã da competição. O Estádio da PUC foi um dos aprovados pela FIFA, para ser usado para treinamento da Copa do Mundo 2014. A competição é organizada pelo Governo do Estado, pela Fundergs e supervisão da Federação Gaúcha de Futebol. O Campeonato Gaúcho de Várzea tem a participação de todos os municípios do Estado e mais de 1,5 mil equipes. A equipe de Uruguaiana tem total apoio do Governo Municipal para participar do campeonato.

Parte do acervo da Biblioteca da PUC volta ao Município - Uruguaiana.


O prefeito Luiz Augusto Schneider recebeu a comunicação de que 40 mil livros que estavam na Biblioteca da PUC – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – Campus Uruguaiana, estão sendo entregues a Prefeitura Municipal de Uruguaiana, pois pertenciam a antiga FAFIUR – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Uruguaiana. Por meio do Ofício nº.050/2013, assinado pelo diretor do Campus da PUC em Uruguaiana,  professor Cleiton Tambelini Borges e pelo coordenador administrativo, Adelmo Germano Etges, o prefeito Luiz Augusto Schneider foi informado que estão sendo repassados/devolvidos sem nenhum custo ao Município parte do acervo da Biblioteca Gregório Beheregaray Filho que fora recebido a partir de iniciativas da comunidade e incorporado pela PUCRS – Campus Uruguaiana. Estes livros estão sendo retirados gradualmente pela Prefeitura Municipal, num trabalho coordenado pelo secretário municipal de Cultura, Paulo Henrique Fernandes Inda. A Biblioteca da PUC tinha acervo total de 84.988 volumes e foi avaliado por R$ 1.730.962,43.

Califórnia: um Petiço conquista a Calhandra de Ouro - Uruguaiana.



No domingo, dia 08/12, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, foi realizada a grande final da 37ª. Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul. A Comissão Julgadora foi formada por Victor Hugo, Felipe Azevedo, Bebeto Alves, Dilan Camargo, Lenin Nunez e Everton Ferreira. A final foi transmitida ao vivo pela TVE-RS.
Confira o resultado: Melhor conjunto instrumental - Pé-de moleque (Diego Goulart Müller/Miguel Tejera); Melhor conjunto vocal - Mi menor coração (Jaime Vaz Brasil/Pedro Guerra/Adriano Sperandir); Melhor arranjo - Petiço mapa-mundi (Rafael Ovídio/Pedro Ribas/Fernando Saldanha Filho/César Santos);  Melhor instrumentista – Guilherme Goulart; Melhor melodia - Petiço mapa-mundi (Rafael Ovídio/Pedro Ribas/Fernando Saldanha Filho/César Santos); Melhor letra -  Estrelas castanhas (Silvio Genro/Pirisca Grecco); Melhor intérprete – Pirisca Grecco; Canção mais popular - Don Alejo e seus mijados (Rafael Ovídio Gomes); Melhor canção inédita - Estrelas castanhas (Silvio Genro/Pirisca Grecco). A vencedora da Linha de Manifestação Livre foi a canção Petiço mapa-mundi (Rafael Ovídio/Pedro Ribas/Fernando Saldanha Filho/César Santos); a Linha de Manifestação Riograndense teve como vencedora Estrelas castanhas (Silvio Genro/Pirisca Grecco); e na Linha Campeira a vitoriosa foi a composição Don Alejo e seus mijados (Rafael Ovídio Gomes).  A canção que conquistou a Calhandra de Ouro foi Petiço mapa-mundi (Rafael Ovídio/Pedro Ribas/Fernando Saldanha Filho/César Santos). No final do festival já foi anunciado que a 38ª. Califórnia da Canção será realizada de 04 a 07 de dezembro de 2014 no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.