Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/05/17

5 de jun. de 2017

As 7 profissões Top do momento - BR

 *Gestão de governança corporativa – dirigir uma empresa nos dias de hoje não é tarefa fácil, monitorar seus resultados e manter de forma coesa a relação de investidores, gestores, conselhos (chamados de stekeholders) é fundamental e em 2017 esse crescimento continuará, visando dar sustentabilidade aos negócios;
·         
Gestores de controladoria – Em momento de crise, controlar e focar na redução de custos e acompanhamento de resultados torna-se fundamental para o sucesso e superação das dificuldades
·         
Profissional de trade marketing – A fim de alavancar as vendas e os negócios, esse profissional tende a ser ainda mais importante na estratégia de recuperação.
·         
Gestor de projetos em TI – A escolha da tecnologia ideal visando garantir a segurança e velocidade das informações podem ser fatores decisivos no investimento e resultado da empresa. Isso reduzirá tempo, otimizando processos e mantendo um grupo menor de colaboradores altamente qualificados.
·         
Profissional de agroecologia – Estando ligado ao resultado do PIB no Brasil, esse profissional ajudará a unir a sustentabilidade e sua aplicação no campo, uma vez que nosso país tem um campo vasto no agronegócio a ser explorado.
·         
Analista especializado em Big Date– O volume de dados que circula nas redes é quase que incalculável, assim, esses dados devem ser tratados e ordenados para serem úteis nas empresas. Tão importante quanto aos dados é a forma que ele será utilizado e é este papel desse profissional.
·         
Especialista em gerontologia – Com o avanço de idade da população brasileira, ficará mais evidente a busca pela saúde e qualidade de vida dos idosos, com isto, os especialistas destas áreas terão um imenso campo de trabalho para atender este público

Studio na Colab55

Economia faz compra de genéricos disparar - BR

Pesquisa aponta o número de brasileiros que consideram a opção por genéricos na hora da compra de remédios. Pelo menos 37% dos consumidores apontaram que adquiriram medicamentos dessa modalidade, outros 32% compraram os de marcas e 31% compraram uma mescla dos dois tipos.

“Os genéricos já venceram uma desconfiança inicial e natural que enfrentaram no mercado e hoje já fazem parte das opções de escolhas dos consumidores, eles possuem um grande potencial competitivo por causa da economia que ele proporciona, sendo que os preços são fundamentais na escolha”, analisa Edison Tamascia, presidente da Febrafar.

Ele se refere ao fato de que a pesquisa também aponta a prioridade que o consumidor está dando ao preço em relação à marca na hora de adquirir medicamentos. Segundo a pesquisa, 45% dos consumidores, acabaram comprando produtos diferentes do objetivo inicial e a quase totalidade desses clientes buscavam economia.

“É importante reforçar, porém, que o cliente não está indo contra a indicação médica, mas sim buscando uma alternativa real, sendo que o genérico possui a mesma substância ativa, forma farmacêutica e dosagem que o medicamento original”, complementa Tamascia.

A pesquisa teve como objetivo apurar as características de compras de medicamento dos brasileiros, bem como o tipo de medicamento adquirido, o índice de troca de medicamento e os motivos que levaram a essa troca.

Segundo a pesquisa, dos entrevistados que foram às farmácias 72% adquiriram os medicamentos, contudo, apenas 24% compraram exatamente o que foram comprar, 31% modificou parte da compra e 45% trocaram os medicamentos por vontade própria ou por indicação dos farmacêuticos.


Studio na Colab55

Morre Carlos Marsiaj - Uruguaiana

Na madrugada faleceu o empresário rural Carlos Marsiaj, 85 anos (causas naturais). Homem amigo e generoso. Deixa a viúva Maria Eneida e filhos com as quais compartilhamos de uma pura e genuína amizade: Vinícius, Marta, Horto e Laura. Sepultamento do corpo às 16h30min.

*entristecido lamentamos - o pesar dos Tribuneiros
Studio na Colab55

Programação dos 147 Anos do Instituto Metodista União - UGN



05/06 Segunda-feira

8h30min – Pátio – Momento Cívico e hasteamento das bandeiras.

Abertura do Memorial para visitação durante o mês de junho.

17h30min – Momento Cívico e arreamento de bandeiras.



06/06 Terça-feira

15h – 13º Sarau de Poesia e Canto da Universidade do Adulto Maior – UAM.

20h30min – Boteco Beer - Jantar dos Ex-Alunos (Adesão/Vagas limitadas).

Obs: Confirmar presença até 06/06, em horário comercial na escola.



08/06 Quinta-feira

10h – Confraternização alunos da manhã. (Organização CPM).

15h – Confraternização alunos da tarde. (Organização CPM).

19h30min - Igreja Metodista Central - Culto de Ação de Graças e entrega do “U” de Ouro à ex-aluna homenageada, Rosa Elaine Fagundes dos Santos.



10/06 Sábado

9h às 13h – Gincana “147 Anos: União Resgatando Valores”.






Studio na Colab55