Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/29/17

29 de jun. de 2017

Ronnie para deputado federal - está no blog do Políbio Braga

"Prefeito de Uruguaiana vai renunciar para disputar cadeira na Câmara dos Deputados"

O prefeito Ronnie Mello (PP), de Uruguaiana, RS, vai renunciar ano que vem e tentar ser federal. Mello é a melhor aposta do PP.
 
*Fonte - Blog de Políbio Braga 


Studio na Colab55

Municipários que queiram parar nesta sexta-feira terão dia descontado - Uruguaiana

O SINDICATO DOS MUNICIPÁRIOS DE URUGUAIANA (SIMUR) INFORMA:
*Que participa do comitê formado por entidades de Uruguaiana que lutam contra Reforma da Previdência e Trabalhista.
*Que a reunião realizada para tratar de assuntos referentes à paralisação de amanhã 30/06/2017 não deu tempo hábil para realização de assembleia e comunicações ao executivo para garantir a legalidade da Paralisação Geral.
*Neste sentido o SIMUR informa que diante da impossibilidade de realização dos ritos legais poderá ocorrer o desconto do dia parado, sendo esta apenas a única punição possível no que se refere particularmente a este evento. Portanto, não necessitando de assinatura de ponto no SIMUR como na outra paralisação.
 
*Destacamos em especial que o SIMUR NÃO recomenda o uso de FALTAS JUSTIFICADAS OU “ROTINAS” para justificativa do dia paralisado, tendo em vista que a mesma pode ser INDEFERIDA conforme art. 129, §1º ao 5º da Lei 1.717/84.
 
*Ressaltamos ainda que tentamos contar com anuidade do município como acordado na paralisação anterior, porém a exiguidade do tempo não deixou que lográssemos êxito em parte pela agenda do prefeito, a qual não permitiu que pudéssemos nos reunir para as devidas tratativas.
 
*Diante do exposto, o SIMUR mesmo apoiando o movimento, NÃO poderá reivindicar o ressarcimento do dia paralisado, no caso de desconto. Entretanto, ressaltamos a importância da participação, mesmo com possível desconto visto a IMPORTÂNCIA e RELEVÂNCIA e CONSEQUÊNCIAS do assunto a NOSSA e as demais GERAÇÕES.
 
*Informamos ainda que o movimento iniciará, conforme tratado em reunião com o Comitê as 14h do dia 30/06/2017 no Parque D. Pedro II (Parcão).
ANDREA DO CANTO
VICE-PRESIDENTE

Studio na Colab55

Flanelinhas na mira das autoridades - Uruguaiana

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, com apoio da Ronda Ostensiva de Uruguaiana (Romu), Agentes de Trânsito e Brigada Militar realizou a “Operação Flanelinha” com o intuito de identificar o trabalho destas pessoas em diferentes pontos da cidade.

Nesta ação 30 flanelinhas foram abordados em diferentes pontos do município como a praça Barão do Rio Branco, Baixada, Hotel Glória e Santa Casa de Caridade.
De acordo com o diretor de Segurança do Município, Claudiomiro Pereira, moradores e empresários deste locais estariam importunando o sossego, e alguns infringindo a lei.
 
Para o diretor, a ação é benéfica para toda a comunidade, e principalmente para a identificação destas pessoas por parte dos órgãos de segurança do município. Durante a abordagem foram feitas fotos de cada um dos guardadores.
“Sabemos que alguns trabalham de forma honesta na busca do sustento familiar, no entanto, há outros que estão nesta atividade para outros fins. A partir de agora iremos ter um controle e cuidado mais eficaz”, finalizou.


Studio na Colab55

Povo doente gera cada vez mais lucro às farmácias - BR

O mercado farmacêutico brasileiro continua a apresentar resultados diferentes dos demais setores da economia em 2017, com um crescimento constante. O dado foi comprovado pela apresentação de um levantamento da Evolução de Vendas de Medicamentos em Reais nas Farmácias, comparando o período de um ano a partir de abril de 2017 com o mesmo período de 2016, segundo dados da QuintilesIMS.

De acordo com o levantamento, ocorreu um crescimento de 10,8% desse mercado, tendo como principal fator o aumento do valor do mix médio de medicamento, responsável por um aumento de 7,8%. Em contraposição, um dado negativo que preocupa foi a queda no volume de medicamentos vendidos, que obteve a marca de -1,5%.

Quando detalhado o crescimento por modelos de farmácias, um fato que se destaca é que as redes associadas à Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias, Febrafar (www.febrafar.com.br), apresentaram números acima até mesmo das grandes redes, com crescimento de 13,4% no período. As grandes redes cresceram 10,8%, as demais redes e franquias cresceram 11,8% e as farmácias independentes cresceram 9,7%.

O valor diferenciado da Febrafar se deve a vários pontos, mas principalmente ao fato desse agrupamento ter obtido um real crescimento de 2% em volume de vendas. Já as grandes redes observaram uma redução de 3,8% nesse mesmo índice. As demais associações e franquias tiveram uma queda de 1,6% e as farmácias independentes tiveram um crescimento de 0,8%.

“Os resultados foram bastante positivos, mas alguns pontos devem ser levados em conta, como o fato de que, em 2016, os medicamentos tiveram um aumento de preço expressivo de 12,5% em média, o que impactou diretamente nos resultados, sendo que o preço médio do mix foi o fator que mais impulsionou o crescimento. No caso da Febrafar, o fato que mais anima é relacionado ao aumento no volume de vendas, pois representa que realmente estamos crescendo”, analisa Edison Tamascia, presidente da Febrafar.
Porém, para o próximo período, a expectativa é que o crescimento dos valores vendidos não seja tão alto, já que o índice médio de aumento de medicamento aprovado pelo Governo Federal foi de 4,76%.

“Mesmo com um aumento menor, estamos com boas projeções relacionadas à Febrafar, pois as redes estão se capacitando e estamos oferecendo um grande número de ferramentas que aumentam a capacidade de competição”, finaliza Tamascia.

Studio na Colab55

As meninas da Celemaster estão de volta pra casa - Uruguaiana

Após 8 meses sem jogar em casa, a Celemaster estreia em Uruguaiana no próximo sábado, pela 9ª Rodada do campeonato Estadual Adulto de Futsal Feminino 2017, contra a equipe Carlos Barbosa Futsal – ACBF.
Após cumprir três jogos de suspensão, do qual jogou na cidade de Itaqui, a equipe uruguaianense finalmente jogará frente a sua torcida. Ansiosas por esse momento, o time treinou forte desde o início da semana, para acertar os últimos detalhes da partida.
- Sabemos da importância que esse jogo tem, ainda mais por ser um clássico. Treinamos forte durante a semana porque jogos assim, são decididos em detalhes, e nós precisamos estar com atenção redobrada para evitar ao máximo erros bobos, comenta o técnico da equipe André Malfussi.
A equipe da Celemaster está invicta no campeonato com 18 pontos e um saldo positivo de 43 gols, já seu adversário de sábado está logo atrás, na segunda colocação com o mesmo número de pontos só que com um jogo a mais e uma derrota. Um dos destaques da equipe, Dani Sousa comenta que o grupo está treinando forte e vai buscar essa vitória dentro de casa:
- A equipe vem se preparando desde o início da temporada e isso faz com que estejamos bem tanto fisicamente quanto tecnicamente para buscar uma vitória na nossa casa e na frente dos nossos torcedores, afirma Dani.
Sem jogar no Schmitão desde outubro, a torcida está ansiosa para ver as meninas em quadra. A expectativa para sábado é de que 1.100 torcedores devam apoiar o time nesse clássico.
O jogo entre Celemaster x Carlos Barbosa Futsal – ACBF, acontece no sábado (01.07), às 20h no Ginásio Municipal de Uruguaiana (Schmitão).


Studio na Colab55