Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/01/13

1 de mar. de 2013

TRIBUNA, edição especial - Carnaval 2013 - Uruguaiana.


TRIBUNA, edição especial, tudo sobre o Carnaval 2013 – Uruguaiana – www.tribunadeuruguaiana.blogspot.com

Desfiles Carnaval 2013 na Avenida Presidente Vargas – Uruguaiana.



O presidente da Comissão Municipal de Carnaval, arquiteto Carlos Alberto Ferreira do Canto, informa a ordem dos desfiles do Carnaval Fora de Época 2013. Nesta sexta-feira, dia 01/03, às 21h – Pantera Negra (2º. Grupo); 22h - Aliança do Samba (2º. Grupo); 23h – Imperadores do Sol (Grupo de Acesso); 0h15min – Acadêmicos de São Miguel (Grupo de Acesso); 1h30min – Apoteose do Samba (Grupo Especial); 2h55min – Bambas da Alegria (Grupo Especial); e Unidos da Cova da Onça (Grupo Especial). 
No sábado, dia 02/03, às 21h – Deu Chucha na Zebra; 22h25min – Apoteose do Samba; Unidos da Ilha do Marduque; Bambas da Alegria; Os Rouxinóis; Cova da Onça; e Império Serrano.

Banda do Obelisco, um grande sucesso - Uruguaiana.



A Banda do Obelisco, composta por 20 músicos, liderados pelo radialista e jornalista Francisco (Chico) Alves se apresentou  nesta sexta-feira, dia 1º./03, das 17h às 20h, com grande sucesso e motivando o público. Neste sábado, dia 02/03, a Banda volta das 10h às 13h, e das 17h às 20h, na área central da cidade, encantando os carnavalescos.  

Confraria dos Despachantes Aduaneiros homenageia os Auditores Fiscais – Uruguaiana.




Foi realizada a 70º edição da Confraria dos Despachantes Aduaneiros de Uruguaiana/RS, na rua dos Andradas nº. 2024, junto à sede do SDAERGS. Nesta edição os confrades Paulo Estivalet e Marcio Mateus foram os gourmets, onde apresentaram uma mesa tropical composta de frios variados e frutas da estação. No dia 27/02, houve comemoração alusiva ao Dia do Auditor Fiscal, com a presença de integrantes da Receita Federal do Brasil e despachantes aduaneiros. Na oportunidade, foi destacado que para que o Auditor Fis­cal possa reali­zar seu trabalho de modo pleno, é necessário ob­servar que algu­mas condições tornam-se fundamentais.
O objetivo dessas prerrogativas não é privilegiar o Auditor Fiscal, mas garantir sua segurança e per­mitir que ele exerça plenamente as suas funções constitucionais. Algumas dessas prerrogativas: Precedência dos Auditores Fiscais da Recei­ta Federal do Brasil, em relação aos demais setores administrativos, garantida pelo inciso XVIII do art. 37 da Constituição; Possibilidade de requisição de força pública federal, estadual, distrital ou municipal, sem preferência de ordem; Livre convencimento na decisão dos seus atos funcionais, respeitadas as limitações legais e os atos normativos de caráter vinculante; e Livre acesso, mediante a apresentação da identidade funcional especial, vedada a exi­gência de qualquer forma de identificação diversa, a quaisquer estabelecimentos públi­cos ou privados para examinar mercadorias.
História da Receita Federal do Brasil - 1534 - Foram criadas as Provedorias da Fazenda Real, as primeiras repartições tributárias no Brasil, em cada uma das capitanias hereditárias; 1808 - Criação do Erário Régio; 1850 - Foi estabelecida no âmbito do Tribunal do Te­souro Nacional a Diretoria Geral das Rendas Públi­cas, órgão especializado na administração tributária; 1968 - Criação da Secretaria da Receita Federal pelo Decreto 63.659/68; 2007 - A Lei 11.457 cria a Secretaria da Receita Fede­ral do Brasil, órgão da administração direta subordi­nado ao Ministério da Fazenda.

Gatão de Meia Idade - Casal patrocínio