Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/23/09

23 de jun. de 2009

Uma sucessão de injustiça chegou ao final

Wiliam Rhoden 20 anos e Geovanni D'Ávila, 21 anos, foram libertados no final da noite desta terça-feira pela justiça librenha. A comemoração da soltura acontece na casa dos pais de Wiliam - Inácio Jacob e Rose Rhoden no bairro Cidade Nova II.

Justiça solta agora Wilian Rhoden

Após 10 dias de calvário os familiares estão comemorando neste momento a soltura e a chegada em casa do jovem Wiliam Rhoden 20 anos.

A droga estava em 34 tijolos

Traficantes presos e maconha apreendida

A Polícia Federal desbaratou grupo criminoso responsável por distribuição de drogas na região de Uruguaiana e Santana do Livramento.
Em frente ao posto da PRF de Uruguaiana, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, foi efetuada a prisão de V.D.F., o qual conduzia veículo FIAT PÁLIO, dentro do qual estavam escondidos 34 tabletes de maconha, com peso total de 35,112 Kg.
Também foram presos os proprietários e distribuidores da maconha, o indivíduo L.S.M. e sua companheira G.M.S., os quais haviam se deslocado para a cidade de de Santana do Livramento, local onde iriam aguardar a chegada da droga e onde a mesma seria comercializada, possivelmente destinada a traficantes residentes em Riveira, Uruguai.
A droga era proveniente da cidade de Paso de Los Libres e a Polícia Federal já investigava a quadrilha há alguns meses.
Os presos serão encaminhados à Penitenciária Modulada de Uruguaiana, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal

Doações Campanha do Agasalho

A Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação recebeu a doação, para Campanha do Agasalho 2009, de 61 cobertores da Sociedade Árabe-Palestina de Uruguaiana, representada pelos senhores Read Barakat (presidente), Ismael Baklizi, Maruf Salman e Kamal Kamel. Ainda, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, tivemos a doação de 30 cobertores da Cooperativa Agrícola Uruguaiana, representada pelo Sr. Milton Saldanha.

Encontro das Guardas Municipais

Uruguaiana sediará o 1º. Torneio de Integração entre Órgãos de Segurança Pública e o 2º. Encontro das Guardas Municipais do Brasil na Fronteira Oeste. Estes eventos terão a abertura oficial na sexta-feira, dia 26/06, às 19h, no Salão Nobre da Prefeitura. No dia 27/06, das 8h às 18h, Torneio de Tiro, no estande do 22º. GAC; e, no dia 28/06, das 8h às 19h, Torneio de Futsal (12 times), no Ginásio Municipal. Ainda, no domingo, dia 28/06, das 8h às 12h, no Parque D. Pedro II, haverá Curso de Bastão Policial PR4, que será ministrado pelo Guarda Municipal Charles, do Rio de Janeiro, gratuitamente para 40 alunos. Estarão presentes representantes das cidades de Porto Alegre, Cachoeirinha, São Leopoldo, Caxias do Sul, Sapucaia do Sul, Gravataí, Esteio, Pelotas, Novo Hamburgo, Araçatuba (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN) e Curitiba (PR). O 1º. Torneio de Integração, contará com participação de integrantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Polícia Civil, Guardas Municipais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Rio Grande do Sul, 22º. Grupo de Artilharia Autopropulsado – GAC, 2º. Pelotão de Polícia do Exército (PE), Grupamento Aéreo da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Associação das Guardas Municipais de Curitiba e Sindicato dos Guardas Municipais do Rio Grande do Sul. No dia 04 de julho, às 20h, na sede da Associação dos Funcionários Municipais de Uruguaiana-AFMU, jantar-baile alusivo ao 2º. Ano de Formação, Qualificação e Capacitação da Guarda Municipal de Uruguaiana.

Jovens mantidos presos indigna colegas de trabalho

Uma das colegas de Geovani, 21 anos, detido em Libres desde 13 de junho, a caixa Cristiane Nogueira, se disse indignada com a justiça do vizinho país que ouviu testemunhos inocentando os dois brasileiros e não os liberou. Segundo Cristiane - caso até às 12h, desta quarta-feira 24/06, não haja a soltura de ambos, novo protesto acontecerá na cabeceira da Ponte a exemplo do ocorrido nesta terça-feira.

JOVENS PODEM SER LIBERADOS AINDA HOJE

A juiza Cíntia Garay - de Paso de los Libres (AR) informou que seguidos os trâmites normais (mesmo que acelerados)os dois jovens 21 e 20 anos - presos desde 13 de junho último - respectivamente poderão ser soltos ainda nesta terça-feira. Os familiares dizem que a simples espera já é uma tortura para aqueles que não cometeram delito algum.