Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/05/17

5 de mai. de 2017

Santa Casa de Caridade - tudo certinho/Uruguaiana

Nesta sexta-feira (05) a direção da Santa Casa efetivou o depósito dos 50% restantes dos vencimentos do mês de abril e quitou o FGTS do mesmo período. O REFEISUL também está Ok.

*Santa Casa 120 anos.
Studio na Colab55

Atenção - vai ter contratação pela Prefeitura de Uruguaiana

   


Na última reunião da Câmara foi aprovada tramitação em regime de urgência urgentíssima de três projetos de autoria do Executivo. 1 - contratação por tempo determinado de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates às Endemias, vinculados à Secretaria Municipal de Saúde, para atender necessidades temporárias de excepcional interesse público.

O Projeto de Lei nº 47 que trata de Agente Comunitários estabelece contratação de até 90 profissionais pelo prazo de, no máximo, 180 dias, enquanto tramitam as providências administrativas à contratação da Empresa ou Instituição responsável pelo Processo Seletivo Simplificado. A medida permite a continuidade do programa Estratégia de Saúde da Família.

Sobre a admissão de Agentes de Combate às Endemias, nos mesmos termos, serão até 50 profissionais e cinco na condição de supervisores. Busca o cumprimento das Diretrizes do “Programa Nacional de Combate à Dengue”, tendo em vista que Uruguaiana está na condição de “área de risco para endemias”, por sua localização geográfica, com intenso fluxo de pessoas e veículos de países vizinhos. As contratações deverão ser realizadas pelo prazo de até seis meses, com possibilidade de prorrogações por iguais períodos.

O regime de urgência também foi aprovado para o Projeto de Lei nº 46 que busca autorização do Poder Legislativo para abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente no valor de R$ 260.000,00. O valor é previsto para aplicação na quitação de imóvel com área destinada a construção da Escola de Educação Infantil Tia Nina, na rua Aleixo Vurlod.







Studio na Colab55

Belchior musicou esse poema - mas não gravou, pena! BR



Alphonsus de Guimaraens





Quando Ismália enlouqueceu,
Pôs-se na torre a sonhar...
Viu uma lua no céu,
Viu outra lua no mar.

No sonho em que se perdeu,
Banhou-se toda em luar...
Queria subir ao céu,
Queria descer ao mar...

E, no desvario seu,
Na torre pôs-se a cantar...
Estava perto do céu,
Estava longe do mar...

E como um anjo pendeu
As asas para voar...
Queria a lua do céu,
Queria a lua do mar...

As asas que Deus lhe deu
Ruflaram de par em par...
Sua alma subiu ao céu,
Seu corpo desceu ao mar...


Studio na Colab55

Valorizando e movimentando o meio rural - Uruguaiana



Aconteceu nesta quinta-feira (04) a abertura oficial do XVII Meio Rural em Ação atividade desenvolvida na AABB, em Uruguaiana. 
O Projeto Meio Rural em Ação tem como objetivo promover a integração entre Escolas do Meio Rural, com a comunidade urbana, por meio de práticas recreativas e culturais. Durante o dia houve apresentações de musicoterapia, peça de teatro, hora do conto, brincadeiras organizadas pelo 22º GAC-AP.   
O evento proporcionou aos alunos, professores e presentes um almoço e café da tarde.  Fazem parte do meio rural às escolas EMEF Oscar Machado, EMEF Vertentes, EMEF Dr. Crespo de Oliveira, EMEF Dom Fernando Mendes Tarrago, EMEF Patrício Lopes, EMEF Alceu Wamosy.   
O Projeto Meio Rural em Ação é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Lions Clube Uruguaiana, e empresários locais.





Studio na Colab55