Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 01/30/17

30 de jan. de 2017

Chegou a Uruguaiana o Guapo 9


A Brigada Militar está informando que chegou há pouco em Uruguaiana o Guapo 9. O aparelho irá auxiliar o policiamento e atuará na fiscalização de fronteira, além da área aduaneira. O helicóptero é equipado com visão noturna e sua câmera foca grandes distâncias. 



Frei deixa Uruguaiana


O Frei Paulo Prigol, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, está deixando Uruguaiana. A sua última celebração na cidade será a Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes. Em seguida, no dia 03 de fevereiro, o Frei estará assumindo sua nova missão de fé na cidade de Rio Grande. 

* Os Tribuneiros desejam uma ótima viagem e estada no novo paradouro religioso.

Santa Casa repassa R$ 360,00 aos funcionários da instituição Uruguaiana

O Sindisaúde de Uruguaiana e Itaqui, por meio do presidente Renato Corrêa,  informa que a Santa Casa de Caridade está depositando hoje na conta do Banrisul R$ 360,00 para cada servidor da instituição – valor referente a folha de pagamento do mês de novembro de 2016 e, amanhã, estará distribuindo também o vale-transporte para todos.


SETRAM faz blitz e escancara as ilegalidades no trânsito - Uruguaiana!


Na manhã desta segunda-feira (30), a Setram por meio dos Agentes de Trânsito realizou na rua Pinheiro Machado blitz de rotina visando de coibir exageros no trânsito. 
Resumo: uma moto clonada foi retirada das ruas e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil.

5 veículos recolhidos ao depósito;
4 Condutores sem CNH (carteira de motorista);
2 Dirigir utilizando o celular;
2 Sem cinto de Segurança; 
1 Veículo clonado


Tributo a Júlio Machado da Silva Filho - Uruguaiana


Na noite de domingo (29), a partir das 20h15min, o projeto “Valores da Nossa Terra”, na praça Barão do Rio Branco, homenageou o músico, compositor e veterinário Júlio Machado da Silva Filho, morto na última sexta-feira. Centenas de populares participaram do espetáculo.    

Durante a apresentação artística - Chico Alves, Ricardo Carús e Negrinho interpretaram canções compostas por "Julinho", entre elas - "Reflexão" que venceu a 1ª Califórnia (1971) e "Guri vencedora em 1983 da Calhandra de Ouro e imortalizada na voz de César Passarinho. 
Logo após foi a vez de Flávia Gimenes e de Luiz Fernando Baldez e Grupo apresentarem canções nativistas também lembrando Júlio Machado da Silva Fº. 
Todos os músicos estão convidados a participar da 3ª edição do projeto “Valores da Nossa Terra”. Mais informações com o Roceli Fortes, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa (das 8h às 14h).



Mutirão agiliza liberação de alvarás em Uruguaiana

Realizado na manhã desta segunda-feira (30), junto com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani, um mutirão para liberar alvarás.
No mutirão foram liberados mais de 150 alvarás que estavam parados na secretaria desde o ano passado.
Foram liberados alvarás de diferentes ramos de atividades.
"Destacamos a importância da liberação dos alvarás no que diz respeito à economia do município e a legalidade no trabalho", diz Auzani.
Sabemos o quanto é importante que a empresa esteja apta ao trabalho legal, e por conseqüência disso, acaba movimentando a economia da cidade. Sabemos que muitas empresas estavam trabalhando com alvará vencido.
No final de semana a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico fez vistorias em diferentes tipos de comércios.

Janeiro fecha com homicídio em Uruguaiana!

Às 22h, do domingo, na rua Aleixo Worlod, próximo a rua Pinheiro Machado, um indivíduo na carona de um Gol-G4, vermelho, efetuou vários disparos de arma de fogo contra Alexandre Espíndola Bianchi, 37 anos, o "cabeludo", acertando o tórax da vítima, lado direito, que transfixou e atingiu o braço direito, além de outros dois disparos na cabeça.
Ele contava com diversas ocorrências policiais como - roubo a pedestre, furto qualificado, tentativa de homicídio e ameaça. Alexandre chegou a ser socorrido, sendo levado ao PS da Santa Casa de Caridade mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. 
Há suspeito sob investigação a partir de informações dos próprios familiares da vítima.  

Guarani vence LAU - 2016/17 - Uruguaiana

O Esporte Clube Guarani, na tarde deste domingo (29), tornou-se campeão do 61° Campeonato da Liga Amadora Uruguaianense - LAU. O título foi uma homenagem dos atletas prestada ao conhecido "Batata". 

*Parabéns do Tribuna! 


Assaltante covarde preso pela Brigada - Uruguaiana

A Brigada Militar prendeu por volta das 23h o indivíduo E. dos S. M, vulgo "mano", nascido em 20/08/1993.
O covarde havia acabado de assaltar duas mulheres com um bebê de colo ameaçando as mesmas com um revólver calibre 22. No momento da prisão chorou.
Ele é suspeito de diversos assaltos que vem ocorrendo próximo a Vila dos Oficiais e foi preso na rua XV de Novembro.