Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/22/10

22 de nov. de 2010

Já que o assunto é música...

Salve Santa Cecília

Padroeira dos músicos.

Felice contesta dados do IBGE


O prefeito Sanchotene Felice, não concorda com os números finais do Censo do IBGE 2010 relativos ao Município. Para o IBGE, o Município vem reduzindo sua população há 10 anos, o que, no entender do Prefeito, não tem a menor consistência. Se o Município não se caracteriza como sendo de emigração; se caem suas taxas de mortalidade e mantém-se estáveis suas taxas de natalidade, a “população não pode decrescer”. Sanchotene diz ainda que pelo Censo 2010, Uruguaiana conta com 41.831 domicílios, sendo 37.241 na área urbana, e 4.590 na rural. Com média de 3,3 pessoas por domicílio, como aponta o IBGE, haveria uma população de 138.042 habitantes, superando em 12.766 pessoas, o número apresentado pelo IBGE – 125.276 habitantes. Dados do Poder Executivo apontam média de 4 habitantes por domicílio, portanto, nossa população seria de 167.324 habitantes. Nunca 125.276 pessoas.
O prefeito Felice protocolou ofício ao Chefe da Agência do IBGE em Uruguaiana, José Antônio Insabrald, evidenciando equívocos do Censo 2010 relativamente à Uruguaiana. Destaca o número de eleitores, mortalidade muito menor que natalidade e taxa geométrica anual apresentada de 1,20%, portando indicadores inequívocos de crescimento e não de decrescimento. Na rede escolar básica confirma-se tal conclusão.

Tempo quente e seco - Uruguaiana

A segunda-feira [22] de Uruguaiana e redondezas anotou a temperatura máxima de 33,7º.C ao sol [às 15h]. Mínima de 15,5º.C, às 7h. Umidade relativa do ar 27%.

LDN sob nova direção - Uruguaiana

A Liga de Defesa Nacional - Uruguaiana, elegeu o advogado e professor Luiz Machado Stabile para presidir a entidade a partir de janeiro de 2011.
Cumprimentos da editoria.

Elisa Valls é Campeão do 42ª. JIMP - Rosário do Sul

O Instituto Elisa Ferrari Valls, venceu no domingo, 21/11, o 42º. JIMP – Jogos Intermunicipais da Primavera - Rosário do Sul. Segundo o coordenador da delegação, professor de educação física Otávio Coutinho, outras duas escolas do município participaram do evento [Colégio União e Roberval Baheregaray]. A equipe do Elisa, formada por 80 jovens atletas, foi campeã no atletismo feminino e vice no masculino; hexacampeã no basquete masculino; vice no futebol de campo masculino, futsal masculino, vôlei masculino, handbol masculino e ainda uma série de terceiros lugares. Assim, somou 106 pontos que valeram o título de Campeão Geral.
Parabéns da equipe TRIBUNA

Marduque lançou o enredo 2011 - Uruguaiana


No final de semana a azul e branco da beira rio lançou o tema do carnaval 2011. Destaque para Raissa de Oliveira - Madrinha de Bateria da Beija-Flor de Nilópolis. É a Marduque se preparando para resgatar o título garantem os dirigentes.

Gatão de Meia Idade - Lugares