Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 02/09/17

9 de fev. de 2017

Aviso aos navegantes: IPTU cota única só até sexta-feira (10) Uruguaiana

Atenção contribuintes, amanhã (10) é o último dia para os que quiserem realizar o pagamento da cota única do IPTU com 20% de desconto.
Os contribuintes que desejarem pagar em qualquer banco devem estar acompanhados da guia impressa pela internet no linkmigre.me/w1CXj ou da guia entregue nas dependências da Secretaria da Fazenda que funciona das 8h às 14h.





Área Rural de Uruguaiana receberá vacina contra Febre Amarela!

A Secretaria Municipal de Saúde de Uruguaiana decidiu por meio dos setores de Vigilância Epidemiológica e da Estratégia da Saúde da Família (ESF) realizar trabalho preventivo junto aos moradores das localidades rurais de João Arregui, Barragem Sanchuri, São Marcos e Plano Alto.  A secretária de Saúde, Thaís Aramburu considera fundamental que todos os cidadãos dos locais listados compareçam às Unidades Básicas de Saúde (Postos) acompanhados do Cartão de Vacinação. A vacinação das pessoas que moram nesses locais é importante visto que a Febre Amarela Silvestre é a forma que a doença está se apresentando com maior incidência no país e, este tipo de doença, é transmitido por mosquitos que vivem na beira dos rios e nas matas. “Não há motivo para desespero, a intenção é deixar Uruguaiana fora da zona de ocorrência da doença vacinando toda essa população”, acrescenta Thaís. Quem tiver interesse em tomar a dose da vacina na cidade deverá procurar o Centro de Saúde e as Unidades Básicas de Saúde.
Confira as datas: 
1) João Arregui: dias 07 e 08 de março - horário: 8h às 11h;
2) Barragem Sanchuri: dias 15, 16, 17, 20, 22, 23 e 24 de fevereiro - das11h às – 12h e das 14h às 17h; 3) São Marcos: dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro, horário: 9h às 11h e das 14h às 16h.
4) Plano Alto: dia 21 de fevereiro, horário: 9h às 16h.
Esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone 55 3411.7367 das 08h às 18h.

ABTI indica vacinação contra a Febre Amarela - Uruguaiana

A Associação Brasileira de Transportadores Internacionais - ABTI - está indicando a vacina contra Febre Amarela a todos os operadores do transporte de cargas do país. A vacina contra a Febre Amarela faz parte do calendário nacional de imunização e está ocorrendo em todas as regiões do Brasil. Para receber a dose, é necessário procurar o posto de saúde mais próximo, preferencialmente acompanhado da carteira de vacinação, caso o documento não esteja em mãos, a vacina será aplicada da mesma forma. É importante tomar conhecimento das informações antes de ser imunizado. Confira: http://bit.ly/2kzDNJf


Feira da Comunidade agora será semanal - Uruguaiana!

A organização da 1ª Feira da Comunidade Uruguaianense divulgou o balanço financeiro do evento que aconteceu no último domingo (5). As vendas chegaram ao valor de R$ 5.111,00 (Cinco Mil Cento e Onze Reais). Ao todo 12 bancas expuseram seus produtos.

Feliz com o resultado, e mais ainda, pela comunidade que participou, o Executivo decidiu que a realização prevista inicialmente para acontecer uma vez ao mês passará a ser desenvolvida em todos os domingos, das 9h às 13h, na praça Barão do Rio Branco.

Para mais informações sobre a Feira da Comunidade Uruguaianense ligue: 99666.6665 - Simão Lopes


Barra faz carnaval alternativo - BQ

O município de Barra do Quaraí desistiu de realizar o carnaval de rua no período oficial da festa. O evento reunia escolas de samba da cidade e das vizinhas Monte Caseros da Argentina e de Bella Unión, Uruguai. As entidades consideraram os recursos disponíveis insuficientes. O prefeito Iad Choli e o setor de eventos para manter a tradição festiva do período optaram pela realização de show, no dia quatro de março próximo, a partir das 22h30min, no Parque Beira Rio, contando com o DJ Oliver, Grupo de Pagode do Balaka e Banda Verão. O acesso é gratuito e espera reunir populares da tríplice fronteira.