Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 01/22/10

22 de jan. de 2010

Comissão quer laudo técnico da Ponte Internacional

A Comissão Binacional dos Recursos Naturais Renováveis Paso de los Libres (AR) - Uruguaiana (BR), com apoio do Rotary Club de Paso de los Libres, ingressou no Ministério Público Federal para que o órgão oficialize notificação ao DNIT objetivando a elaboração e apresentação de laudo técnico da Ponte Internacional. O pedido, segundo Juraci Luques Jacques está sustentado em dados como a inauguração da travessia há 62 anos (21/05/47), medindo 1.419 metros de vão, sustentada por 40 pilares de 12,5 metros de altura cada. O projeto inicial previa tráfego de 200 caminhões e veículos e hoje, em média, são mil caminhões dia, além de outros 85 com cargas perigosas e dois mil carros de passeio. A Binacional busca junto ao MPF ações que provoquem o atendimento à preocupação da entidade. Jacques lista as tragédias nacionais registradas nos últimos anos, destacando que o caráter preventivo das medidas é fundamental. Juraci diz que à época da construção da Ponte não havia hidrelétrica no rio Uruguai, enquanto hoje há quatro e a movimentação, com as ondas das águas, os pilares são pressionados. Medidas como está, ilustra com matéria do CP de 14 de janeiro, estão sendo tomadas em Irai e Chapecó (SC).
Lembra Jacques haver uma mobilização das cidades de Uruguaiana e Paso de los Libres visando a construção de uma segunda ponte ou a duplicação da atual, conclui.
O Consulado da Argentina solicitou cópia do documento por ter interesse também em mobilizar autoridades portenhas visando fortalecer o pedido de avaliação estrutural da Ponte Internacional AgustínJusto - Getúlio Vargas.

Manchetes do TRIBUNA 22.01. Sexta-feira 22.01

Círculo Operário monta Sala de Recursos para clientela especial.
Luiz Chiarelli fala da carrera e do RJ. O "Bicho" dos tempos das 15 Mais.

Segurança privada. Empresas se expandem e o Estado se encolhe!

A programação das escolas de samba - e muitas mulheres bonitas a cores!
Uruguaiana decreta Situação de Emergência - é muita água
MP de olhos nos transplantes irregulares
Três supostos torturadores presos em operação da Delegada Ana Pippi
...e muito, muito, muito, mais..
1 TRIBUNA - uma semana de informação - lendo e pensando

Gatão de Meia Idade - Novas Modalidades

Dr. José Maria Argemi Fº. garante que autorizaria novamente os transplantes de córnea.

Festival do Chopp na Unidos da Cova da Onça

Nesta sexta e no sábado acontece na sede da Cova da Onça o IV Festival do Chopp promovido pela vermelho e branco. Início às 23h. Caneco R$ 20,00 para duas noites (vazio).
Informações: 9644-1634 (Jean)