Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/28/16

28 de nov. de 2016

APEMU indignada! Golpe na democracia!


GOLPE NA DEMOCRACIA

Após 30 anos de respeito às comunidades escolares que conhecem e tem responsabilidade direta com o fazer da educação municipal, Luiz AugustoSchneider logra êxito e derruba a escolha democrática da Direção das Escolas Municipais de Uruguaiana.
Após 30 anos o TJ/RS macula a gestão democrática do ensino público municipal de Uruguaiana, transformando a Direção das Escolas em cargos de confiança do Agente Político - Prefeito Municipal.
Felizmente, contrapõem-se ao retrocesso social o prefeito eleito Ronnie Mello e confirma seu compromisso de respeitar à comunidade escolar, independente do desejo de PODER, em favor da Democracia.
A APEMU, através desta manifestação, reafirma o resultado das eleições em 11/11/2016. Em 01/01/2017 serão Diretores das Escolas Municipais de Uruguaiana aqueles escolhidos pela vontade soberana das comunidades escolares.
O BEM prevalece sempre sobre o MAL, porque a vontade divina é maior.
Tenhamos todos confiança, em dias melhores.
Diretoria APEMU


Motivos da interdição do Teatro Municipal

Segundo o sargento Sílvio Lemos, comandante de guarnição do dia, a reabertura do Teatro somente se dará após a apresentação de um novo plano de prevenção e proteção contra incêndio - PPCI já que o atual se encontra vencido. Ainda de acordo com Lemos, mais de 90% dos extintores de incêndio estão vencidos, não há central de alarme (apenas caixas que não contam com sirene), boa parte das luzes de emergência não funciona e a fiação apresentou sinais de princípio de incêndio. Os bombeiros haviam sido acionados por grupos de dança que ensaiavam no local e sentiram forte cheiro de queimado e sinais de derretimento dos cabos de energia. 

Teatro Municipal é interditado!

O Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa após vistoria de uma equipe da corporação dos bombeiros foi interditado agora há pouco. Segundo o lacre nas portas da casa de espetáculos o local foi considerado de risco. 

Pressão no governo estadual, já!

O Decreto de Situação de Emergência na Saúde de Uruguaiana servirá, entre outras possibilidades, de pressão junto ao governo de José Sartori e antes, na reunião agendada com o secretário João Gabbardo dos Reis, na próxima quarta-feira em POA. 

Executivo decreta situação de emergência na saúde - Uruguaiana

Considerando que a Santa Casa de Caridade de Uruguaiana é de referência regional e o seu funcionamento imprescindível aos habitantes da Fronteira Oeste; considerando que os funcionários estão sem receber há quase três meses provocando uma situação caótica e desumana; considerando a necessidade de manutenção na prestação de serviços na área de saúde pública, com mais de 90% de atendimentos pelo SUS - Sistema Único de Saúde; considerando ser esta a única casa de saúde no município de Uruguaiana, cidade com mais de 126 mil habitantes; considerando que a saúde é um direito constitucional, previsto em lei; considerando a prevenção e a necessidade de adoção de medidas que preservem este direito na seara municipal, o prefeito Luiz Augusto Schneider decreta SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA na ATENÇÃO SECUNDÁRIA E TERCIÁRIA na SAÚDE PÚBLICA no município de Uruguaiana.
O decreto entra em vigor na data da publicação - 28 de novembro de 2016 

Médicos se reúnem para avaliar situação da Santa Casa

Nesta terça-feira, o corpo clínico da Santa Casa de Caridade estará reunido para avaliar a postura dos médicos que prestam serviço à instituição diante da grave crise financeira, material e de pessoal enfrentada pelo hospital. Representantes do SIMERS/POA estarão participando do encontro. 

O barato sai caro. Estacionar...

Com o fim do estacionamento pago no centro de Uruguaiana (o rotativo ou área azul)  tem se tornado uma ”aventura” conseguir uma vaga para estacionar no quadrilátero principal da cidade. Motoristas berram pelas redes sociais, às autoridades do setor e aos quatro ventos narrando a inviabilidade de se encontrar um espaço para deixar o veículo mesmo por pouco tempo. E agora, José?!



"Cuíca", fica! SIMUR

O atual presidente do SIMUR -  Sindicato dos Municipários de Uruguaiana SIMUR, Luiz Alberto Borges “Cuíca” do Canto, por 179 votos favoráveis e seis contrários está mantido na presidência da entidade para um novo período. 

Cinema grátis no SESC

O CineSesc apresenta em Uruguaiana, por meio do projeto Arte Sesc – Cultura por toda partesessões gratuitas de cinema no mês de dezembro. Para o público em geral, a agenda inicia no dia 2, com o filme “Hipócrates”, sempre com exibições as sextas-feiras, às 19h, e aos sábados, às 16h, no Sesc local (Rua Flores da Cunha, 1984). Além disso, a partir do dia 6, a comunidade poderá assistir ao “Ópera na Tela”, uma mostra inédita, totalmente dedicada ao gênero da ópera, com exibição do melhor da temporada europeia recente, realizada em parceria entre Sesc e Bonfilm.