Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/26/11

26 de nov. de 2011

Previsão do tempo no Brasil ( para rir muito) !!!




Professores Municipais se manifestam contra Felice - UGN

Prefeito Municipal Sanchotene Felice, no alto de sua prepotência, desconsidera Inquérito Civil n.º000043.2011.04.05/6, promovido pelo Ministério Público do Trabalho – MPT – 4.ª Região.
Regularmente notificado, folha n.º125, do processo acima identificado, o representante legal do município Sr. José Francisco Sanchotene Felice, Prefeito de Uruguaiana, não comparece à audiência em que, por derradeiro, o Ministério Público do Trabalho buscava CONCILIAÇÃO, pelo cumprimento da Lei n.º11738/2008 – Piso Salarial do Magistério.
Desmerecendo a instituição de defesa da ordem jurídica, do regime democrático, que atua na defesa dos direitos individuais e coletivos dos trabalhadores – MPT – além do sistemático, desprezo aos “subalternos” servidores municipais, representados pela APEMU e SIMUR e, do Conselho Municipal do FUNDEB – colegiado que tem sua atuação pautada no interesse público, pelo acompanhamento e fiscalização dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, desvela-se, mais uma vez, frente à opinião pública, mostrando-se digno do título de Imperador.
Frustrados e calejados frente à política de demérito dos educadores, os professores municipais, com o apoio solidário do CPERS, voltam as suas casas alquebrados pelo não reconhecimento à remuneração condigna.
“Que país é esse?” Todos acreditam na Nação, mas as autoridades ( governadores e prefeitos ) não respeitam a Constituição.
CONSTITUIÇÃO FEDERAL
“ Art. 206 – O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios:
...
VIII – piso salarial profissional para os profissionais da educação escolar pública, nos termos da Lei Federal”
É uma luta coletiva que se insurge ao desmando arbitrário: O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES É LEI.
Não temos que renunciar ao que de direito - Plano de Carreira – para que o “patrão” cumpra o dever.
“ Apesar de você, amanhã há de ser Outro dia.”
MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE URUGUAIANA


Chucha na Zebra lançou enredo na noite desta sexta-feira - URUG




Destaque para o charme e cadência de Viviane Rodrogues, além do intérprete carioca Leonardo Bessa. Foi festa pra ninguém por defeito.


Cobertura - Jairo de Souza.

Exclusivo TRIBUNA








TRIBUNA - uma seleção de matérias exclusivas e muito +! 26.11 nas bancas

Sábado, 26/11 - nas melhores bancas. Matérias exclusivas: saiba tudo sobre a suspeita de superfaturamento nas obras e implantação do CIOSP e muito mais!






Uruguaiana sem sistema nas Lotéricas. - UGN


Gatão de Meia Idade - Sem palavras