Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/14/12

14 de nov. de 2012

Ronnie Mello obteve votação histórica em Uruguaiana.



O Tribuna vai conversar com os 11 vereadores eleitos ou reeleitos em Uruguaiana na Eleição 2012. Nosso primeiro entrevistado é o jovem advogado Ronnie Peterson Colpo Mello, solteiro, nascido em Uruguaiana, no dia 1º. de outubro de 1982, que foi reeleito vereador fazendo a maior votação nominal na história de Uruguaiana, totalizando 5.474 votos, percentual de 8,22% dos votos válidos. Neste ano, de 2012 foram apurados 66.625 votos para vereador. Em 2008, Ronnie Mello foi a surpresa do pleito elegendo-se com 1.388 votos. Ronnie tem uma irmã: Melissa Colpo Mello.

Tribuna - Na sua avaliação, quais foram os fatores que contribuíram para esse grande número de votos nessas eleições?
Ronnie - São vários os fatores, mas poderia citar que o comprometimento dos amigos, da família, a organização da campanha e a aprovação das pessoas ao meu primeiro mandato, contribuíram muito para minha eleição.

Tribuna - Em seu entendimento, qual é o papel de um vereador?
Ronnie - O papel do vereador, constitucionalmente, é de fiscalizar o Poder Executivo, elaborar e aprovar leis e projetos que beneficiem à população como um todo. Porém, na minha visão, é bem mais do que isso. O vereador deve estar atento a tudo que acontece, estar presente e ligado constantemente à comunidade, para sentir seus anseios e suas necessidades para melhor representá-los.

Tribuna - Quais são as maiores carências em Uruguaiana? O que é mais urgente no Município?
Ronnie - Sob meu ponto de vista é preciso agir com mais firmeza na atração de empresas para o município. Eu, particularmente, tenho em meu gabinete, em torno de 200 currículos de pessoas procurando uma oportunidade de trabalho e uma forma digna de viver. Além da busca por empresas, importante criarmos cursos voltados para à especialização e qualificação da mão de obra nas áreas que impulsionam a economia local, por exemplo, uma luta nossa foi a criação da Escola Agrícola no que diz respeito ao setor agropecuário. Também, devo citar a questão da saúde. Basta passarmos pelos postos de saúde ou pelo Pronto Socorro Municipal que sentimos de perto a necessidade de uma ação forte para reverter esse quadro.

Tribuna - O que espera do novo Governo Municipal?
Ronnie - Primeira e obviamente, diálogo. Tenho certeza que, pelo caráter e jeito de ser do Schneider e da vereadora Neraí, sua vice-prefeita, teremos uma aproximação maior através da conversa, na busca por soluções aos problemas, em conjunto com a comunidade e com os setores que movem a economia de Uruguaiana.

Tribuna - Quais serão suas principais metas para o próximo mandato?
Ronnie - Colaborar no que for possível para que a nova administração municipal tenha êxito nas ações que entendo ser para o bem comum de toda comunidade, mas nunca deixando de fiscalizar, apontar os erros e buscar as soluções para os problemas da população.

Tribuna - Algum projeto político em especial?
Ronnie - Posso citar alguns: o projeto que foi vetado pelo atual executivo, que trata da questão do primeiro emprego, para jovens e adolescentes. Dar maior atenção aos produtores rurais, não só na questão do estado das estradas vicinais (bretes), mas na busca de recursos junto ao Governo Estadual e Federal para o incentivo de novas diversidades implantadas por pequenos e médios produtores. Seguir na luta pela reabertura da Usina AES no município e em questões que envolvem o transporte internacional e os despachantes aduaneiros, como por exemplo, questão da segurança, operação padrão e redução do ISSQN para que haja um volume ainda maior de trabalho e por consequência maior geração de emprego e renda. Vale salientar ainda, a preocupação com a saúde pública na questão dos animais.

Tribuna - Algumas palavras para os leitores?
Ronnie - Agradeço aos 5.474, uruguaianenses que me confiaram seu voto, fazendo com que a nossa vitória virasse um marco na história das eleições em toda região da Fronteira Oeste. Contem sempre comigo!

Tradicionalista Iolanda Lopes Fiel recebe o Troféu João de Barro – Uruguaiana.


O Comandante do 1° Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, Major Joni Alvin de Oliveira, realizou a entrega do Troféu João de Barro à tradicionalista Iolanda Lopes Fiel na solenidae que marcou o inicio ao XV Rodeio Artístico e Cultural do Piquete Saraquá. O evento realizado em Uruguaiana contou com diversas atrações artísticas e culturais, como concurso de desenhos, redação, declamação, intérprete vocal, gaita ponto e piano, chula, dança de salão e danças tradicionais, entre outros. Além de concorrentes de Uruguaiana, também participaram da cidade de Itaqui, Maçambará, São Borja e Santana do Livramento. 

Unidade Móvel presta serviços nas estradas - Uruguaiana.


O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Cargas de Linhas Internacionais do RS – Sindimercosul está percorrendo o Estado com a Unidade Móvel do Trabalhador, um ônibus adquirido neste ano adaptado com gabinete para atendimento e sala de aula.

A Unidade Móvel do Sindimercosul percorre mensalmente, 2,8 mil KM, em média, promovendo atendimento a muitos profissionais do setor de transportes de cargas. A unidade itinerante também é destinada ao treinamento, é inédita no setor e foi criada com o objetivo de levar conhecimento técnico e tecnológico aos profissionais do mercado. Trata-se de um ônibus leito, com 20 lugares para sala de aula, transformando-se em local apropriado para treinamentos e palestras, possui climatização, acesso a internet, TV com DVD, computador e impressora.
Os treinamentos oferecidos na unidade móvel são através de parcerias desenvolvidas com o SEST/SENAT, e também com a recapadora de pneus Hoff, que oferecerá cursos de especialização para um melhor desempenho dos profissionais para lidarem com pneus, um importante componente dos custos do setor de transportes. Os cursos serão oferecidos gratuitamente, como o curso de noções básicas de pneu para motoristas. As aulas terão o objetivo de proporcionar conhecimentos gerais básicos sobre os produtos, além de esclarecer os principais fatores que influenciam na queda do rendimento de um pneu.

Rústica Unimed mobilizou desportistas - Uruguaiana.




No domingo, dia 11/11, a ACORU - Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana – organizou e realizou a 1ª. Rústica Unimed Uruguaiana, que teve largada e chegada no Ginásio Municipal.  Todo percurso foi desenvolvido  ao longo da avenida Presidente Vargas.
O evento foi prestigiado pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Vicente Majó da Maia, e pelo presidente da Unimed, Dr. Lourival Araújo Gonçalves.  A equipe da Unimed que trabalhou na organização foi coordenada pelo Gerente José Roberto Machado e pela Diretora de Marketing Mauren Aymone.  Uma equipe de alunos do Curso de Técnico de Enfermagem coordenada pela professora Márcia Peterle deu assistência aos corredores.  A cronometragem ficou por conta do Curso de Educação Física da Unipampa.
O campeão geral da prova foi Jordão Goulart Serpa (ACORU), que cobriu os 8.800 metros do percurso em 28 minutos e 35 segundos.  O vice-campeão foi Rodolfo Javier Vasquez, de Artigas-Uruguai e o 3º. Odacir Rocha Hautter, de Alegrete.  No feminino, a campeã foi Ramona Estela Rivelli, de Paso de los Libres, com Claudia Neves (Galera da Claudia – Academia Ultra Fitness) em 2º e Rosane Alves Medeiros (ACORU) em 3º. lugar. Nas diversas categorias, tivemos os seguintes vencedores: Pré-Mirim – 6 a 8 anos – 300 metros – Eliton Machado (Atleta do Futuro), no masculino e Amanda Mendes (ACORU), no feminino; Mirim – 9 a 11 anos – 900 metros – Bruno Pereira Fagundes, no masculino e Brenda Rodrigues, no feminino, ambos do Atleta do Futuro; Infantil – 12 a 14 anos – George Medeiros Rodrigues (ACORU), no masculino e Maria Luisa Resende (PROFESP/22º GAC AP;), no feminino; Iniciantes – 15 anos em diante – Adir Eiviton Silva da Silva (PROFESP/22º GAC AP), no masculino e Cinthia Verônica Aquino (Paso de los Libres), no feminino; Juvenil Masculino – 15 a 19 anos – Danrlei Veloso Rodrigues (ACORU); Masculino 20/24 anos – Cristian Maier da Silva (8º R C Mec); Masculino 25/29 anos – José Heber Lopes (Itaqui); Masculino 30/34 anos – Rodrigo Nunes (Quarai); Masculino 35/39 anos – Luciano Machado (Marcelo’s Cia. do Lanche); Masculino 40/44 anos – Antonio Carlos Severo Conceição (Quarai); Masculino 45/49 anos – Diógenes Cezar Rodrigues (ACORU); Masculino 50/54 anos –Valderi Paiva Soares (Itaqui); Masculino 55/59 anos – Jorge Roberto Sudatti Carvalho (ACORU); Masculino 60/64 anos – Mario Guillermo Garcia Gonzalez (Artigas); Masculino 65/69 anos – João Fonseca Padilha (ACORU); Masculino 70 anos em diante – Floravante D’Ávila Pedroso (Quarai).
A ACORU e a UNIMED agradeceram o apoio dos órgãos de segurança: Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e SETRAN, a assistência público em geral e, principalmente, a participação e o entusiasmo dos atletas. A prova contou com 190 inscrições e a maior equipe foi do Atleta do Futuro, programa mantido pelo SESI e coordenado pelo professor Emerson Bahi. O próximo evento esportivo da ACORU é a Rústica Encerramento da Temporada a realizar-se no dia 1º de dezembro (sábado), às 20 horas, no Parcão, quando serão entregues os troféus aos campeões do Circuito de Corridas de Rua ACORU / 2012 em suas diversas categorias.

Gatão de Meia Idade - formação de quadrilha