Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/01/17

1 de jun. de 2017

Câmara aprova moção de repúdio visto ameaças sofridas por vereadora/Uruguaiana

Câmara aprovada Moção de Repúdio por ameaças feita à parlamentar que solicitou investigação do uso do Horto Municipal.
 
O documento subscrito pelos vereadores, solicita providências para que os responsáveis pelo contrato de exploração da Floresta Pública Municipal (Horto Municipal) expliquem-se sobre a coação feita à vereadora Suzana Alves (PRB) após ter solicitado estudo sobre a execução do serviço entre município e empresa.
 
Conforme exposto em plenário, a vereadora foi visitada por algumas pessoas que fizeram ameaças levadas sobre o assunto. “Tal intervenção no Poder Legislativo e na atuação parlamentar é, além de absurda, imoral e inadmissível, um atentado à dignidade da função pública e à confiança depositada pelos milhares de eleitores uruguaianenses nestes seus representantes”, afirma Eric Lins na Moção reiterando a necessidade de apuração dos fatos.


Studio na Colab55

Dia Mundial do Leite - 1º de Junho / Mundi

O dia 1º de junho é a data em que se comemora o Dia Mundial do Leite. Criado em 2001 pela Food and Agriculture of the United Nations (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), o objetivo é celebrar a contribuição do setor leiteiro para a sustentabilidade, desenvolvimento econômico e a nutrição.

Como parte das ações de celebração da data, o movimento Leite Faz Seu Tipo, realizado pela Associação Brasileira de Leite Longa Vida (ABLV), lança o vídeo curto 'Fantástica Jornada do Leite' para explicar o processamento do leite UHT (ultrapasteurizado). O objetivo é desmistificar questões sobre saudabilidade, nutrição e segurança. O vídeo entra no ar no próprio dia 1º de junho, tanto na plataforma digital Leite Faz Seu Tipo, quanto na página do Facebook do movimento.


Studio na Colab55

Cerveja feita com base em arroz - criatividade e agregando valor/ALEG.

Foi lançada oficialmente ao mercado a cerveja artesanal Arrozal, produzida pela microcervejaria La Pampa, localizada no município, em parceria com a Associação dos Arrozeiros de Alegrete.
 
De acordo com o proprietário da empresa, Rafael Caetano, o desafio surgiu após conversas com os dirigentes da associação se era possível criar uma cerveja a base de arroz. A partir desta provocação, o empreendedor decidiu estudar a viabilidade da criação. Depois de meses de teste, com variedades fornecidas pelos arrozeiros, se chegou a conclusão de que o melhor era a utilização do arroz parboilizado. "Levamos uma degustação aos associados da Associação dos Arrozeiros de Alegrete e se chegou ao melhor a uma cerveja mais suave e refrescante, com a cara do que o público já estava acostumado a consumir", revelou.


Depois, em um segundo momento, se decidiu levar 200 litros da cerveja para um evento de cervejeiros no município de Santana do Livramento (RS), onde foram feitos testes cegos para avaliar a percepção de mercado da bebida. Conforme Caetano, o resultado foi positivo e a Arrozal foi um sucesso. "Não foi a cerveja mais vendida no evento, mas com certeza foi aquela que foi a mais falada pelos participantes", salientou.


Com teor alcoólico de 4,7%, a Arrozal tem como características ser uma cerveja equilibrada, suave, refrescante e pode ser levemente frutada. Com uma demanda forte de interessados na aquisição da bebida, o proprietário da La Pampa afirmou que já existem interessados em comprar em municípios da Fronteira Oeste e Zona Sul do Rio Grande do Sul, como Santana do Livramento e Itaqui, mas que a proposta é expandir a comercialização para todo o Estado e outros grandes centros do país.


Caetano desde 2010 vem se especializando em técnicas cervejeiras e no ano passado fundou a La Pampa, em Alegrete, com dois rótulos antes do lançamento da Arrozal. A ideia da microcervejaria é o de oportunizar novas experiências dentro de um produto que o público já consome. A empresa tem capacidade para produzir até mil litros por mês, mas já com a viabilidade de aumento desta produção para até 5 mil litros. "As nossas cervejas trazem um conceito de tudo que é cultivado na região para os nossos produtos, por isso que surgiu o desafio de fazer a cerveja de arroz", ressaltou.




Studio na Colab55

Réquiem para João Antônio - hoje no Carmo / Uruguaiana

O prefeito Ronnie Mello e Carol Medeiros convidam familiares, amigos e a comunidade para a celebração da Missa de Sétimo Dia de João Antônio Medeiros Mello, a ser realizada HOJE - primeiro de Junho, às 18h30min, na Igreja Nossa Senhora do Carmo. Pelo ato cristão. O agradecimento.
*Tribuneiros solidários

Studio na Colab55

Termina o horário de verão na Prefeitura de Uruguaiana

Em reunião junto com o Secretário Municipal de Governo, Paulo Fossari, e o Secretário Municipal de Administração, Diroci Rodrigues, ficou decidido o retorno do turno integral nas repartições públicas a partir de segunda-feira, cinco de junho. 

Os atendimentos serão das 8h às 12h, e das 14h às 18h. O prefeito Ronnie destacou que será enviada uma emenda ao projeto que foi aprovado na Câmara Municipal, solicitando que o turno único ocorra nos dias 15 de Dezembro até 15 de Março.