Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 10/30/12

30 de out. de 2012

Escola José Maria Argemi Filho - Uruguaiana.


Pela Lei nº. 4.133, de 29 de outubro de 2012, em projeto proposto pela vereadora Neraí Santos Kaufmann, o educandário que está sendo construído na avenida Presidente Vargas nº. 4.400, é denominado Escola Municipal de Educação Infantil José Maria Argemi Filho. A nova escola de Educação Infantil ofertará 650 vagas, será a maior do município e está sendo edificada ma antiga Gavel Gattiboni Veículos, na presidente Vargas esquina professor Luiz Antônio Lopes, na quadra 94, em área de 3.105,29 metros quadrados.  Parte do prédio foi adaptado. O início de funcionamento da Escola está previsto para o 1º. semestre de 2013. A inauguração será em dezembro próximo.

Homem é preso no Conjunto João Paulo II - Uruguaiana.


No Conjunto Habitacional João Paulo II, o Setor de Inteligência monitorava um indivíduo que tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de São Vicente do Sul. Foi solicitado apoio para o POE (Pelotão de Operações Especiais) que efetuou a prisão de J.R.R, 41 anos, com antecedentes por estelionato, outros crimes e ameaça, sendo preso e encaminhado para o Instituto Penal de Uruguaiana.

Banco de Alimentos beneficia 8 mil pessoas – Uruguaiana.


O Banco Municipal de Alimentos doa em torno de 800 quilos mês, para as entidades cadastradas, sendo elas as Associações de Moradores, Igrejas, APAE, Asilo e Creches.  Todo 2º sábado de cada mês são feitas as arrecadações dos alimentos nos apoiadores - EMATER, Estufa São Pedro,  Padaria Palácio das Delícias e Nu Ponto, Receita Federal e os supermercados Rede Vivo, Ki Preço, Braga, Super Útil e, em breve, contará  semanalmente com a ajuda do Supermercado Baklizi que doará hortifrutigranjeiros.
De acordo com o coordenador do Banco de Alimentos, Dionísio Etcheverria, 53 entidades estão cadastradas, e cerca de 8 mil pessoas recebem essa alimentação. Para realizar o cadastro é preciso possuir CNPJ e a relação das famílias ou crianças que ajuda. Pessoas interessadas em doar alimentos podem ligar no 3411-4877, em horário comercial, de segunda a sexta-feira. O Banco de Alimentos localiza-se junto ao Mercado Público na Presidente Vargas.

Gatão de Meia Idade- Quase