Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/17/10

17 de dez. de 2010

Mês de novembro pago aos funcionários da Santa Casa - Uruguaiana

O vice-prefeito Luiz Augusto Schneider informou que na tarde desta sexta-feira [17] a Prefeitura Municipal honrando o compromisso com o funcionalismo da Santa Casa de Caridade - depositou os valores relativos ao salário do mês de novembro 2011. O 13º. conforme Schneider deverá ser pago no dia 21/12, terça-feira.
*Alguns funcionários alegam que não tiveram os valores creditados, ainda.

Anestesistas em greve - Santa Casa de Uruguaiana

Desde a quinta-feira, 16/12 os três médicos anestesistas que atuam na Santa Casa de Uruguaiana, o único hospital do município, entraram em greve por falta de pagamento. A categoria não recebe desde agosto passado. Enquanto as negociações não evoluirem todas as cirugias pelo SUS, exceto as de urgência e emergência, estão suspensas. A Comissão gestora pretende administrar a questão até a próxima segunda-feira. Já os funiconários deverão receber o mês de novembro também no dia 20 de dezembro.

Criados 350 cargos de provimento de professores - Uruguaiana

Vereadores reunidos, nesta sexta-feira [17], em sessão extraordinária convocada para a apreciação do projeto de lei 060/2010, do Poder Executivo, o qual cria 350 cargos de provimento efetivo de professor para a educação infantil e o ensino fundamental.
O projeto foi aprovado, após emendas na Comissão de Finanças e Orçamento e de Serviços Municipais e Educação, adequando aspectos da lei quanto à inserção dos cargos no Plano de Carreira do Magistério Municipal e no Quadro Geral de Pessoal do Poder Executivo, em consonância com a LDBEN – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei do FUNDEB e Constituição Federal.
Foi destacada a criação de cargos de professores de Libras, de Sistema Braile, de Técnicas Agrícolas e de Atendimento Educacional Especializado. Dos 350 cargos criados, 168 serão destinados ao provimento de vagas nas escolas novas, obedecendo remanejamento entre as escolas.
A Secretária de Educação, Profª Maria do Horto Cheguhen e a presidente da Apemu, Dirce Gracioso Soares, acompanharam os trabalhos nas comissões e de votação em plenário.

Rio Uruguai às 13h - 7,06m - ainda subindo

Gatão de Meia Idade - Coisas que (quase) não existem mais