Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/24/17

24 de mai. de 2017

Blitz, atividades físicas e muito mais na programação de aniversário de Uruguaiana


25/05 (Quinta-feira) - Atividades físicas e encontros nutricionais (Projeto Dants)
Local: Centro Nutricional - Posto de Saúde Central
Horário: 07h30 às 11h30
Organização: Secretaria Municipal de Saúde

Dia 25/05 (Quinta-feira) - Ginástica Aeróbica (Projeto Dants)
Local: Estratégia de Saúde da Família 04 Bairro Cohab I
Horário: 08h30
Organização: Secretaria Municipal de Saúde

Dia 25/05 (Quinta-feira) - Mini gincana Quiz ambiental
Local: Biblioteca Pública Municipal
Horário: 10h e 14:30
Informações com a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal 3911-3027

25/05 (Quinta-feira) - Blitz "Paz no Trânsito"
Local: Em frente a E.M.E.F Castelo Branco - Rua Duque de Caxias, 2460
Horário: 15hs
Organização: Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana

25/05 (Quinta-feira) - Caminhada da Acessibilidade pela "Paz no Trânsito"
Local: Saída - frente à Prefeitura
Horário: 15hs
Organização: Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana

25/05 (Quinta-feira) - Aula de Aero Boxe (Projeto Dants)
Local: Estratégia de Saúde da Família 01 Bairro Rui Ramos
Horário: 8h20
Organização: Secretaria Municipal de Saúde



Studio na Colab55

Chamas no centro - Uruguaiana

Agora há pouco houve o princípio de incêndio em apartamento localizado na esquina das ruas Sete de Setembro e Santana. As chamas foram controladas graças ao auxílio de vizinhos que perceberam a fumaça.

Studio na Colab55

A cidadã Jussara Aymone paga limpeza que seria da Pref. e Odebrecht/UGN




















"Hoje eu providenciei a limpeza dos bueiros em frente à minha casa, até a esquina (bairro São João). Sei que este é um serviço que a prefeitura abandonou desde a época do prefeito Felice, quando contratou a Odebrecht. No governo anterior trouxeram o maquinário para desentupir os canos e não cumpriram. Agora eu contratei uma empresa, limparam alguns bueiros, depois contratei um carroceiro para levar o barro e sujeira retirados. Amanhã continua. Secretária Marcia Fumagalli, precisamos de palestras nas escolas para o povo aprender a não jogar sujeira nas calçadas ou ruas. A criança que aprende isto, não permite que a família faça."

* Toda chuva provoca alagamentos em moradias do entorno


Studio na Colab55

SDAERGS PARTICIPA EM CUBA DE ENCONTRO DE DIRETORES ADUANEIROS

O presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul (SDAERGS), Lauri Kotz, participou da XX Conferência Regional de Diretores de Aduanas das Américas e Caribe ocorrido em Havana, capital de Cuba. A 20º edição do encontro Latino-americano debateu temas relativos à agilidade e transparência na construção de políticas voltadas para o Comércio Exterior. Paralelo a conferência aconteceu a 38º Encontro de Administração Nacional das Alfândegas da América Latina, Espanha e Portugal – COMALEP, onde se discutiu temas como a especialização em ferramentas de gestão de risco, o estudo sobre os prazos para a liberação das mercadorias, acordos de facilitação do comércio e estratégia de apoio ao bloco.

Um dos temas em destaque na conferência internacional foi à conformidade com os regulamentos aduaneiros através da implementação de programas alinhados com as normas internacionais. A informatização dos processos aduaneiros, a exemplo do que ocorre no Brasil, com a aplicação do DU-E, DU-I, COD, OEA e Operador Logístico, vem sendo uma prática mundial, o que torna as relações comerciais no âmbito aduaneiro cada vez mais unilateral.

“A globalização, não só no aspecto econômico, mas também das relações entre os blocos comerciais mundiais, nos exige uma constante busca por ferramentas que facilitem nos tramites aduaneiros, o mesmo dinamismo que presenciamos no comércio internacional. Por isso, é fundamental a realização da Conferência e da COMALEP, assim como a efetiva participação do SDAERGS nesses encontros internacionais”. Comentou o presidente Kotz.

As lideranças presentes formalizaram através de um manifesto à Organização Mundial das Aduanas (OMA) e a Organização Mundial do Comércio (OMC), uma participação mais efetiva dos despachantes aduaneiros nas decisões relativas ao setor, a nível mundial.
Studio na Colab55