Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 01/17/11

17 de jan. de 2011

O site SambaSul (www.sambasul.com) lança oficialmente a sua premiação para o Carnaval 2011 - Uruguaiana

Tomando como base o Prêmio S@mba-Net, que há 12 anos é sucesso e uma das premiações mais respeitadas do carnaval carioca, o site cria a partir deste ano o PRÊMIO SAMBASUL do carnaval de Uruguaiana, ideia de seu editor-chefe Gláucio Guterres e seus redatores Arthur Bitencourt e Gabriel Leite. Buscamos seguir no mesmo caminho e para isso, necessitamos valorizar o material humano LOCAL, fundamentalmente, pois os troféus que serão destinados a estes destaques, serão exclusivamente para sambistas da cidade que estão envolvidas nas escolas de samba e seus quesitos em julgamento. Seguindo a sequência numérica do Carnaval de Uruguaiana, que tem como peculiaridade 11 (onze) quesitos sendo julgados na avenida, conheça agora os onze itens que serão premiados através do site:
• MELHOR ESCOLA (no seu desfile, por completo) - MELHOR BATERIA - MELHOR CASAL MS/PB (LOCAL, seja 1° ou 2° casal de cada agremiação) - MELHOR COMISSÃO DE FRENTE - MELHOR HARMONIA MUSICAL (excluiremos totalmente as influências dos intérpretes contratados de fora da cidade e analisaremos apenas os profissionais LOCAIS) - MELHOR ABRE-ALAS - MELHOR CONJUNTO ALEGÓRICO - MELHOR ALA DE CRIANÇAS - MELHOR ALA DE BAIANAS - MELHOR ALA (entre todas as alas de todas as agremiações) - MAIS ELEGANTE VELHA-GUARDA
Ainda haverá premiação especial para destaques que colaboram com o Carnaval de Uruguaiana.
A festa acontecerá em 11 DE JUNHO DE 2011 em local a ser definido e divulgado posteriormente.

Sugismundo será multado em Uruguaiana!


Depois do surgimento, na última semana, do primeiro foco de larvas de mosquito transmissor da dengue em 2011, a Prefeitura decidiu que vai aumentar o rigor na fiscalização aos sujões e aplicará multas de R$ 4 mil a todos que despejarem lixo em áreas inapropriadas. Terrenos baldios, campos e afins não poderão receber lixo. Também o veículo que estiver transportando o lixinho será apreendido. Bom, antes tarde do que nunca. * Ação, nem pensar. Sempre reação!

Agenda Tribuna 17.01 - Uruguaiana

Em 1929 - Estreia do personagem Popeye, criação de Elzie Crisler Segar - Dia do Tribunal de Contas da União - Dia de Santo Antão

Câmara preocupa bombeiros - Uruguaiana

Na Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira, o sargento Geminiano Pinto Bassualdo, comandante do Corpo de Bombeiros, tratou da segurança do prédio que abriga o Legislativo de Uruguaiana, que, por ser uma construção muito antiga, requer cuidados redobrados, mesmo possuindo um plano de prevenção e combate a incêndio.
Com a contribuição do Corpo de Bombeiros, será agendada uma palestra para os servidores do Legislativo, com orientações sobre como proceder por ocasião de um sinistro e sobre como utilizar e manusear equipamentos de segurança.
Ainda nesse sentido, a Câmara Municipal está realizando os procedimentos para a substituição das instalações elétrica, lógica e de telefonia, considerando que as atuais não vêm acompanhando o crescente aumento dos equipamentos eletro-eletrônicos instalados nos últimos anos, o que gera uma preocupação quanto à sobrecarga elétrica.

Gatão de Meia Idade - Reversão de expectativa