Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/22/10

22 de dez. de 2010

TRIBUNA Especial de Natal e Ano Novo nas bancas


Tribuna 1 semana em 1 dia
Saiba como o município gastou em seis anos 600 milhões e...
A agenda das festas de fé e farra no Pág 03.

O vice-presidente José Alencar passa pela 17ª. cirurgia

A obstinação do empresário é fabulosa, mas também há de se levar em consideração a magnitude do arsenal médico disponível para manter o vice-presidente vivo. Tudo indica que a ciência e tecnologia são avançadíssimas, porém ainda para poucos. À maioria paciência ao invés de ciência.
* Por falar em saúde - médicos concursados - Prefeitura de Uruguaiana - estão pedindo demissão em série. Uro, cirugião, pneumo etc.. as primeiras informações dão conta que 19 dos 38 CONCURSADOS estão com as contas sobre a mesa do secretário Robalo.

O general Jorge Rafael Videla terminou de ser condenada à prisão pérpetua por crimes quando comandou a ditadura na Argentina

Foto de Videla
O julgamento está acontecendo em Córdoba. Também o general Luciano Menéndez foi condenado à pérpetua.

HELIODORA


HELIODORA
O gaúcho Eugênio Giovennardi deixou o Rio Grande do Sul, o sacerdócio e a profissão de filósofo e sociólogo. Mas não os abandonou completamente. A infância, a religião e a carreira intelectual permeiam sua incansável produção literária.

151 páginas | Editora Paulo Francis | R$ 26,00

“Conheci Brasília em 67 e me apaixonei pelo silêncio do cerrado e pelos horizontes largos do Planalto Central”, conta o escritor, que prometeu a si mesmo que Brasília seria seu lugar. Foi para lá na última viagem de trem de São Paulo a Brasília. Havia feito pós-graduação na Universidade de Paris e na Universidade Tecnológica de Loughboro, na Inglaterra, sobre desenvolvimento de cooperativas e associações rurais e terminou sendo convidado pela Organização Internacional do Trabalho para projetos de combate à pobreza na Colômbia e países andinos.
Mas o Rio Grande do Sul não ficou esquecido. De sua infância e juventude, em Casca, quando aprendeu a ler ao redor do fogão a lenha, guarda alguns hábitos importantes, como o de tomar chimarrão para escrever, e o de ter um diário, onde registra de tudo. “É meu primeiro ato matinal.”
Em 2009, quando a Editora Movimento publicou a segunda edição de O homem proibido (1997), obra autobiográfica em que conta sua trajetória de seminarista e sacerdote (o livro tem publicadas traduções em espanhol e finlandês), Giovennardi veio autografá-lo em Porto Alegre. O segundo romance, Em nome do sangue, venceu o Prêmio Açorianos de Literatura. Em 2009, junto com a segunda edição de O homem proibido, foi publicado As pedras de Roma, um romance histórico sobre o papa agnóstico Giovanni de Medici.
Em 2010, surge Heliodora, escrito em apenas 4 meses. Sobre ele, o crítico literário Carlos Appel escreveu: “Heliodora e Arcemiro, com a penca de filhos desnutridos e analfabetos lembrando um célebre quadro de retirantes de Portinari, são os novos expulsos do sertão nordestino. Desta vez, vão mais longe e chegam às margens de Brasília. Serão os calangos. Ali conseguem ver de perto, como é o caso de Heliodora, aqueles que, com o seu mísero trabalho, eles ajudam a enriquecer. São seres que vivem à espreita, agonistas da História. Isso, quanto ao tema. O que, no entanto, importa muito em Heliodora, é o distanciamento crítico das questões éticas e sociais, e o nível de linguagem que sustenta e dá vigor à narrativa. Heliodora é um sopro de vida na atual literatura brasileira.”
Ambientalista engajado, Giovennardi não deixa de fora temas ambientais em seu novo romance, e dispara: Heliodora e Alcemiro viviam numa propriedade castigada pela seca. Vivemos num país de grandes chuvas mesmo em áreas de longas secas, capazes de alagar e destruir cidades. A água cai e se perde. Não sabemos cuidar das nascentes, dos rios e dos lagos. Em vez de revitalizar com inteligência o Rio São Francisco, o dessangramos com a transposição. Tira-se sem repor. Reflorestar nosso país é uma das mensagens de Heliodora.

Giovennardi é coolaborador do Tribuna desde maio de 2010.

ANVISA proíbe importação de produtos de emagrecimento

Para acvessar: clique no link a seguir:
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4854352-EI715,00-Anvisa+proibe+importacao+de+produtos+de+emagrecimento.html

Segundo fontes este seria o remédio que estaria sendo comercialiado por leigo.

Sol escaldante marca a primeira tarde do Verão 2010/2011 - Uruguaiana

Conforme o Aerporto Internacional Rubem Berta a máxima registrada às 15h50min foi de 32,7º.C à sombra e 35.C ao sol. Excessivo grau de raios ultravioletas!

Aviso aos administradores públicos e alguns privados -Uruguaiana

Na máxima jornalística quando um cachorro morde uma criança significa que nada aconteceu. Mas, quando uma criança morde um cachorro é matéria de capa.
Assim também é com obrigações e direitos: pagar o mês anterior até o quinto dia útil do mês subsequênte é o lógico, legal e moral. Pagar o 13º. [primeira parcela em 30/11 e a segunda no máximo em 20 de dezembro] também é o usual e o legal. Quem acreditar que realizar o óbvio é motivo de elogios e pombas está completamente desligado da realidade legal. Posto isso, a Editoria insiste que o relevante sempre terá espaço. E o cumprimento de obrigação considerado - absolutamente - como cumprimento de obrigação. Quem trabalha precisa receber. E quem recebeu o trabalho precisa pagar.
Abs e sigam conosco aqueles em dia e os atrasadinhos tb.