Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/25/13

25 de nov. de 2013

Gatão de Meia Idade - Voltando à vida

Revogada desapropriação de Biblioteca - Uruguaiana.



O prefeito Luiz Augusto Schneider assinou no dia 20/11, o Decreto nº. 479/2013, revogando o Decreto nº. 298, de 23 de setembro de 2009, que declarava de “utilidade pública”, para fins de desapropriação, o Acervo da Biblioteca da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, Campus Uruguaiana.

Prefeitura investe em Informática - Uruguaiana.



O prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado do secretário municipal de Administração, Ricardo Barbará Dias, e o Diretor do Departamento de Informática, Leandro Medeiros, recebeu parte dos novos servidores (sistema de computação centralizada que fornece serviços a uma rede de computadores), que serão implantados na Prefeitura Municipal de Uruguaiana, num investimento de R$ 360 mil. A aquisição dos novos equipamentos fazem parte da reestruturação da rede de informática, o que, para o prefeito Schneider, é fundamental para a modernização no processamento de dados em setores como, educação, saúde, fazenda e planejamento. O novo sistema proporcionará a implantação da Nota Fiscal Eletrônica, a modernização tributária e a sistematização dos dados dos 46 mil contribuintes municipais. O diretor Leandro Medeiros desta que, em seus 15 anos como funcionário público, pela primeira vez, um Prefeito faz um forte investimento em informatização.

Centro de Fisioterapia - Uruguaiana.



A secretária municipal de Saúde, Saionara Marques Almeida dos Santos, anuncia que após a reforma da antiga sede da Associação de Moradores Tabajara Brites já está funcionando um Centro de Fisioterapia, implantado em em parceria com a Universidade Federal do Pampa – Unipampa, beneficiando moradores da zona sul. O Centro é coordenado pela fisioterapeuta e professora da Unipampa, Michele Saccol.

Aula Magna no Instituto Farroupilha - Uruguaiana.



No dia 28 de novembro, às 19h, será ministrada Aula Magna no Instituto Federal Farroupilha (IFF) com a presença da reitora do IIF, Carla Comerlato Jardim.