Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 10/31/16

31 de out. de 2016

Pente fino para avaliar motoqueiros. Quem não deve, não teme!

Nesta segunda-feira, a Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio das Guarnições da ROMU, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito, desenvolveram operação de fiscalização denominada OPERAÇÃO DUAS RODAS.

O foco estava em identificar quem são os condutores de motocicletas do município, verificação da documentação dos veículos pelo nº do chassi tendo por objetivo retirar de circulação pessoas e motocicletas em situação irregular.

Entre as abordagens foram constatadas situações como pessoas com problemas com a justiça e que não possuem documentação pessoal, CNH e documentação vencida.

Fato que chamou a atenção das autoridades é o cidadão não possuir documentos, não ter profissão, não justificar renda e ostentar motos consideradas caras; boas indumentárias e combustível farto no veículo, porém contar com extensa ficha de registros de crimes.

No total foram fiscalizados 152 motos, 24 condutores autuados e 17 destes veículos foram encaminhados ao depósito por diversas irregularidades.

A operação foi desenvolvida na área central (área bancaria) e também na periferia.

As 10 famílias de Uruguaiana retornam hoje às casas!

O final de semana de sol e de ventos moderados contribuiu para normalizar a situação dos rios na Fronteira Oeste e auxiliar na recuperação das casas atingidas pelas águas na última semana.

Segundo Paulo Woutheres, coordenador da Defesa Civil em Uruguaiana, o rio Uruguai recua e mede 7,29m, nesta segunda-feira. As 10 famílias desalojadas e desabrigadas na cidade retornarão às moradias ainda hoje com a ajuda de equipes da secretaria de Obras. Algumas delas deverão receber apoio da secretaria de Ação Social e Habitação do município devido as perdas de móveis e vestuário registrada durante a enchente.

Em Barra do Quaraí, o rio Quaraí baixando, medindo 6,70m - tranquilizou a população ribeirinha que esteve em estado de alerta durante nove dias.

Em Alegrete, segundo a coordenadora da Defesa Civil, Guiomar Silva, as últimas três famílias abrigadas no Berçário Industrial do município voltarão à casa nesta segunda-feira. E pelo menos 90% das pessoas que ficaram com parentes e vizinhos já estão em suas moradias. O clima tem colaborado nas últimas 72 horas e o rio Ibirapuitã está no nível normal.