Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/27/14

27 de mai. de 2014

Prefeito concede 7,94% de reposição salarial - Uruguaiana.



Nesta terça-feira, dia 27 de maio de 2014, o prefeito Luiz Augusto Schneider anunciou a reposição salarial concedida ao funcionalismo público municipal, exceto os professores que já receberam seu reajuste conforme o piso nacional do magistério. O percentual repassado, previsto já na folha salarial do mês de maio, é de 7,94%. Estão sendo contemplados os servidores dos regimes celetista, estatutário e contratos emergenciais. Com isso o prefeito Luiz Augusto Schneider mantém a política de valorização do funcionalismo público, iniciada em 2013 quando Schneider foi concedida uma reposição de 8,93%, buscando dessa forma a dignidade do servidor. Participaram do ato a vice-prefeita Neraí Santos Kaufmann; o líder do Governo na Câmara Municipal, vereador José Fernando Tarragó; os secretários municipais da Fazenda, Luiz Henrique Fanti; de Governo, Fernando Fagundes Alves; de Planejamento, Diego Xavier Roque; o assessor Legislativo, Rogério de Moraes; e o presidente da AFMU – Associação dos Funcionários Municipais de Uruguaiana, Arlindo Cunha Brasil e integrantes de sua diretoria.

Sessão Solene - 168 anos de Emancipação do Município – Uruguaiana.



Em alusão aos 168 anos de Emancipação Política de Uruguaiana, a Câmara Municipal realiza sessão solene na quinta-feira, dia 27 de maio, a partir das 19h30min, para homenagear os cidadãos uruguaianenses em destaque e conferir a entrega de Diploma de Honra ao Mérito a policiais, Medalha de Ouro e Título Honorífico de Cidadão. Representando a Guarda Municipal, receberá homenagem, Vilson Ervandil Messa dos Santos; pela Polícia Civil, Cacildo Martins Cardoso; pela Brigada Militar, 3º Sgt José Vanderlei Coutinho Rodrigues e pela Polícia Rodoviária Federal, Luiz Carlos Golfetto. Por indicação do vereador João Adalberto da Rosa receberá o Título Honorífico de Cidadão de Uruguaiana Lourival Araújo Gonçalves. O Diploma de Honra ao Mérito será entregue a José Adir Müller, por solicitação da vereadora Jussara Osório de Almeida e a Elcio Domingos Locateli, por sugestão do vereador Ronnie Mello.

Exposição de Pinturas - Uruguaiana.



Na segunda-feira, dia 26/05, às 19h30min, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, na rua Duque de Caxias nº. 1700, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado do secretário municipal de Cultura, Paulo Henrique Fernandes Inda, esteve presente na abertura da Exposição de Pintura Naïf do Haiti, do acervo particular do ministro Alfredo Ortiz Baeza, cônsul da República Argentina em Uruguaiana. O maestro Kako e o saxofonista Cléber Soares participaram do evento. A exposição permanecerá aberta ao público, em horário comercial, até sexta-feira, dia 30 de maio de 2014.