Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/09/16

9 de nov. de 2016

Sucata e olho vivo - sugestões à prefeitura!

Aprovadas na Câmara de Vereadores duas indicações ao Poder Executivo que tratam sobre estudo de disponibilização de leilão público dos veículos e maquinários em desuso na Prefeitura e sugestão de Projeto de Lei sobre saúde visual nas Estratégia de Saúde da Família (ESF), Unidades de saúde do interior (US) e escolas municipais.

Segundo o proponente Gilberto Risso, há informações sobre veículos públicos considerados sucateados e um leilão público proporcionaria oportunidade de compra para interessados nos veículos, gerando lucros ao município e ajudando na compra de frota nova. Além disso, consta na matéria sobre a saúde visual a autorização de contratação de profissional na área optométrica. Esse deverá atuar de forma a promover correções de problemas refrativos e diagnóstico, essencialmente em crianças matriculadas em escolas municipais, adultos ou idosos; e a organizar e realizar palestras de divulgação do trabalho do profissional.

Muita procura e poucas vagas disponíveis no Empregar/RS

Em Uruguaiana o mutirão - Empregar/RS, segundo o coordenador da agência local do SINE, Paulo Fossari, mobilizou cerca de 80 pretendentes para as 12 vagas disponíveis no mercado, a maioria na área do comércio. Todos participaram de uma das três palestras de capacitação que foram ministradas por técnicos do setor.

Ainda de acordo com Fossari dois obstáculos são enfrentados pelos desempregados: qualificação profissional e nível de escolaridade que se transformam em impeditivos ao acesso ao trabalho desejado.

Após as palestras os candidatos foram encaminhados às lojas contratantes para avaliação e, em um caso específico, a própria representante da empresa realizou as entrevistas em sala do SINE.

O coordenador conclui afirmando que no último período a demanda por vagas tem sido muito maior do que a modesta oferta existente.

Repique das águas na Fronteira Oeste é mais remoto

Rios da fronteira oeste do Rio Grande do Sul retornam, aos poucos, ao nível normal.

Ibirapuitã, em Alegrete, mede 2,40m;

Quaraí, em Barra do Quaraí a aferição, aponta 5,64m;

Uruguai, em Uruguaiana, 6,20m baixando.

@no_rumo das Ilhas no Studio @delcueto...


Claro que o horizonte é um tema dos registros fotográficos de Valéria del Cueto. Lógico que O visual de Ipanema, Rio de Janeiro, seria objeto de peças de design do Studio @delcueto, no hub colab55.com.
 
Se você gostou do  Studio @delcuetoaproveite as promoções. Para ativá-las é preciso usar o link https://www.colab55.com/@delcueto?promo=1ed9c229
 
Desconto
Este link lhe dará um desconto de R$ 10,00 na primeira compra  https://www.colab55.com/via/delcueto. Seu objetivo é presentear no Natal? Lembre-se que há um prazo para os itens serem produzidos e enviados.
 
Quer ver mais produtos? Tem a série de fotos disponíveis para venda na coleção do Getty ImagesDá uma olhada lá...!

Enquanto os "hermanos" não chegam!

A secretaria municipal de Obras de Uruguaiana está instalando 10 novas placas de sinalização de trânsito sendo selecionados pontos estratégicos da cidade que permitem o acesso e saída pela Ponte Internacional que liga a vizinha Paso de los Libres/AR e Uruguaiana.

A iniciativa da administração pública deve-se a proximidade da temporada de férias de turistas argentinos, uruguaios e chilenos que, em passagem pela fronteira, aproveitam para conhecer o perímetro urbano da cidade.

Parte do material é bilíngue e aponta os melhores trajetos aos visitantes que circulam pela avenida Duque de Caxias e ruas como Flores da Cunha, XV de Novembro, Sete de Setembro, entre outras preferenciais dos viajantes.