Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/19/09

19 de set. de 2009

Vicente Majo da Maia os olhos do Tribuna em POA

Blogueiros do Tribuna;



Me dividi em dois hoje. Um pedaço foi a CONVENÇÃO CONSULAR do Imortal. Este pedaço privilegiado teve a sorte de bater um longo papo com o maior dos Presidentes FÁBIO ANDRÉ KOFF. Ele – aliás – que foi meu professor de Direito Civil (I e II), lá nos distantes anos 80. Lembrou, inclusive, de uma entrevista que ele concedeu ao meu VOZES DO ESPORTE, no ano de 2000. O outro pedaço, teve que ir ao Gigantinho. Ver a partida de dupla da Davis Cup. Algo me parece que por ali se conquistará outro vice-campeonato em 2009. Tomara que não. Vice no tênis é dose!

Amanhã, não me reparto! Como o jogo do Imortal e as partidas da Davis Cup começam no mesmo horário, já escolhi: vou para o Monumental.

Na segunda, conto o resto da história para vcs.

Ótimo final de semana, blogualhada.

VICENTE MAJÓ DA MAIA – direto de tudo que é noticia em POA.

Pensou que o Lambido havia ficado de fora?


O Lambido está oras quieto, quieto. Noutras conta estória de dias melhores. É tão solidário com os “seus” que não se sabe ainda que por sinceridade ou estratagema. Em seis meses estará tudo escancarado. As carências estarão findas e claro será de quem ficará com o quê e com quem.
O Lambido, espigado, empinado, sabe que as forças se avolumam e a maré é vazante.

Pílulas do Fred 19.09


Mineirinho de Berlim. Devagarzinho, feito formiguinha, o vice Schneider ajeita os “pepistas” no ninho tucano. Depois de Carús, emplacou Wilson “Cicico” Dornelles, Jussara Osório e agora Marcus Lemos. E não querem que a chaleira do vereador Adalberto Silva chie.

Corrida ao trono. Rogério, Josefina e Adalberto (aquele que reiterou que o Homem não quer nada com vereadores) lutam pela poltrona de espaldar mais alto do Palácio Borges de Medeiros. Como todos são da equipe de apoio – com quem "Ele" ficará? Ou quem sabe, nem está.

Lula aqui. O Presidente não venceu em Uruguaiana e nem pisou aqui
nas duas eleições que o levaram ao Planalto. Porém, mandou instalar no município o Restaurante e a Farmácia Popular; a Vinícola de São Marcos e o Projeto de Citricultura. Mesmo assim, o pessoal ainda é ácido com sua excelência.

Lula aqui II. Autorizou a implantação da Universidade Federal do Pampa (uma conquista inimaginável na área da educação); PAR – Programa de Arrendamento Residencial Primavera e Califórnia. A Caixa Federal financiou. A Prefeitura fez o cadastro de quem seria selecionado e nada mais.

Lula III.
O Loteamento João Paulo II. Modelo idêntico ao anterior, financiado por Brasília e unicamente a seleção pela Prefeitura. O novo acesso à
Ponte Internacional (Ministério dos Transportes). Projeto Piscicultura, criação
de peixe e o município, nada.

Lula IV. E o caminhão de dinheiro para a saúde, sendo que nos últimos três anos, por baixo, R$ 10 milhões, retornaram aos cofres de Brasília. Como
não aplicaram os recursos, o pessoal do Planalto entendeu que aqui ninguém entende e/ou não precisa de grana neste setor.

As três verdades de Maratá. Comercialização de vinho; fabricação de
cristais e a montadora chinesa JAC.

De costas prá o mundo. Nos ditos dias marcados para a Califórnia da
Canção: 03, 04 e 05 de dezembro próximo, estará acontecendo em Santa Rosa, com prêmio de R$ 12 mil ao primeiro lugar, o 23º. Musicanto. Ninguém da direção do movimento mais tradicional do RS, do tipo "eu me basto", deu uma olhada no calendário de eventos para ver as possíveis coincidências.

Ninho dos ressentidos. A situação de réu na Ação de Improbidade Administrativa promovida pelo Ministério Público Federal só faz aumentar a popularidade do deputado uruguaianense Frederico Antunes (PP). Pelo menos, entre os tucanos locais. Ressentidos com o atual prefeito, vereadores e secretários (e pelo menos um ex-secretário) têm se mostrado até mais solidários que os próprios correligionários do deputado. - No coração dos tucanos, o Imperador não manda!Brinca um deles.

Fred pode. Tucano (de plumagem autêntica) teve que ouvir a gozação de um militante do PP, enquanto almoçava com a família, domingo, em Libres:
- Vocês (secretários) estão proibidos de dar entrevista, mas o meu deputado fala à hora que quiser em qualquer rádio ou jornal da cidade. - E com o nosso patrocínio, resmungou o tucano.

Algoz de amigo, não? A posse do novo presidente do Conselho de
Segurança Pública - CONSEPRO, José Becker, reuniu lideranças de entidades locais e autoridades dos três poderes do Estado, no SEST/SENAT. Presença destacada do deputado Frederico Antunes (PP), amigo especial de Becker. Aliás, Becker convidou o procurador da República Ivan Marx, algoz de Frederico no Caso DETRAN.

Se virando. O ex-secretário de Saúde José Maria Argemi Filho está
trabalhando a mil no Posto 07 da União das Vilas. Assim, julgam os moradores daquele bairro.

Tremei. Dia 18 de outubro início do Horário de Verão. Para alguns, prenúncio de “inverno”, hibernação e explicações de cobertor curto.

80 mil acessos. Quem é o responsável? Eu, tu, ele, nos...

Vicente Majo da Maia os olhos do Tribuna na Copa Davis

Estive acompanhando hoje (18/09/2009) a primeira rodada de jogos da DAVIS CUP, em Porto Alegre.

O gáucho Marcos Daniel, natural de Passo Fundo, mas conhecido de Uruguaiana, já que vencedor da nossa última edição do Três Fronteira Open de Tênis, venceu na primeira partida Giovani Lapentti, do Equador.

Na segunda partida, o paulista Tomas Belutti perdeu para Nicolas Lapentti.

O confronto se tornou difícil para os brasileiros. Amanhã, teremos as duplas e domingo as duas partidas finais.

Impressionaram duas coisas: primeiro, a estrutura de SAIBRO montada dentro do Gigantinho. Segundo, a participação dos uruguaianense prestigiando este grande evento.

Fizemos a torcida organizada de Uruguaiana: Eduardo Frick, Renato Guidollin, Dr. Antônio M. Costa, Bel. Medina e seus filhos e vibramos com a primeira vitória do Marcos Daniel. Perto de nós acompanhavam: Franco Ferreiro (conterrâneo) e Gustavo Kuerten, nosso GUGA.

Amanhã tem mais.