Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/17/12

17 de set. de 2012

Gatão de Meia Idade - Homem é burro!

Pregões presenciais em Uruguaiana.



A Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Sarh) realizará manhã, terça-feira (18/9), três pregões presenciais em Uruguaiana como parte do cronograma da terceira fase do Programa de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas (Fornecer). Os processos licitatórios serão coordenados pela Subsecretaria da Administração Central de Licitações (Celic).
Para abastecer as instituições penais do município e os abrigos do FPERGS, serão licitados não-perecíveis diversos, pão francês 50 gramas e leite integral tipo C. Os processos ocorrem na Câmara de Vereadores (Rua Bento Martins, 2619 - Centro), às 9h30min, para os não-perecíveis, às 9h30min, às 12h30min, para o pão, e às 15h, para o leite. A previsão é de que sejam investidos mais de R$ 430 mil semestrais na economia local.
Para participar dos pregões, os empreendedores devem estar munidos de uma série de documentos, como certidão negativa de falência, certidão de regularidade com a Fazenda Federal, Estadual e Municipal e certidão de regularidade perante o FGTS e o INSS. Possíveis dúvidas sobre os documentos que devem ser apresentados podem ser esclarecidas em uma unidade mais próxima de atendimento do Sebrae. 


Casa Valduga e o vinho Raízes – Uruguaiana.


O empresário Eduardo Valduga acompanhado do engenheiro-agrônomo e enólogo Fernando González, esteve em Uruguaiana ultimando o projeto de desenvolvimento e melhorias na vinícola localizada em São Marcos e entregou ao prefeito Sanchotene Felice o primeiro vinho produzido pela empresa com uvas da região. O vinho “Raízes” será, a partir da próxima safra, totalmente produzido e engarrafado aqui em Uruguaiana, onde ficará sediado todo o trabalho de vinificação da empresa Valduga com uvas produzidas na Fronteira Oeste, obtidas principalmente nos vinhedos de Uruguaiana e Quarai.

O nome escolhido para identificar os vinhos locais, refere-se a própria história dos vinhos brasileiros, cujas primeiras uvas viníferas foram cultivadas em Uruguaiana por  italianos e descendentes aqui radicados, Luiz Betinelli, família Guglielmone, entre outras. Com o nome Raízes a Casa Valduga pretendeu homenagear o pioneirismo desses ilustres produtores locais que chegaram a obter importantes vitórias em concursos internacionais com os vinhos que aqui produziam.

SDAERGS apoia o Banco de Alimentos – Uruguaiana.


O Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul (SDAERGS) presidido por Lauri Kotz, apoia o Banco de Alimentos de Uruguaiana e é um de seus sócio-fundadores. Por isso, neste ano, serve como local de distribuição dos alimentos do Banco, que atualmente é presidido pela psicóloga, Edna Albuquerque. As empresas TNT Mercúrio e Transamil Logistics e o Irga são parceiros na logística dos alimentos.

Na sexta-feira (14/9), os cinco clubes de Rotary de Uruguaiana e os dois Lions Clube do município irão receber os alimentos e doá-los a entidades carentes da cidade. Ao total, elas receberão 2 toneladas de arroz. Edna Albuquerque conta que em julho e em agosto foram doadas 10 toneladas de água de coco e 3 toneladas de arroz, massa e feijão, respectivamente, à entidades beneficentes do município. Na foto: o presidente Lauri Kotz e a psicóloga Edna Albuquerque: 

Futebol de Mesa - Inter vence Taça da Pátria.



Dezoito jogadores de futebol de mesa disputaram, durante o feriadão, o título da Taça da Pátria. A primeira fase foi disputada na sede do Bairro São João (Prof. Antônio Mendes). As finais foram jogadas na sede do Bairro Nova Esperança (Egídio Lopes) e terminou com um churrasco entre os participantes. A final foi disputada entre Mário Sérgio (Inter) contra Solon (Corinthians). A equipe vermelha foi a vencedora pelo placar de 2x1. O Campeão, Mário Sérgio, recebeu a Taça da Pátria das mãos do secretário municipal de Esportes e lazer, Vicente Majó da Maia.