Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/17/13

17 de jun. de 2013

Justiça Federal em novo endereço – Uruguaiana.


Nesta terça-feira, dia 18/06, às 10h, será inaugurado o novo prédio Subseção Judiciária da Justiça Federal em Uruguaiana, localizado na rua Bento Martins nº. 1733.

Escritório da Califórnia em Uruguaiana.



A 37ª Califórnia da Canção Nativa terá espaço destinado para melhor receber a comunidade, promover o festival e disponibilizar informações ao público. Após um período de três anos, a Califórnia retoma sua trajetória, valorizando a relevância de sua história para o movimento nativista no Estado e projetando o futuro das próximas edições. Neste sentido, o CTG Sinuelo do Pago, a Comissão Organizadora do festival e a Prefeitura Municipal promovem a abertura do Escritório Central da Califórnia da Canção Nativa, nesta terça-feira, dia 18/06, às 17h30min. Comunidade, imprensa e autoridades estão convidados a participar da inauguração do espaço localizado na Esplanada da Estação, salas 11/12.

Festival do Camarão – Uruguaiana.



Na segunda-feira, dia 17/06, o prefeito Luiz Augusto Schneider, em reunião com o secretário municipal de Agricultura, Wilson José Mateo Dornelles, e o presidente da Comissão de Gerenciamento Temporário do Hospital Santa Casa de Caridade, Paulo Henrique Fernandes Inda, aprovou  a criação do Festival do Camarão, que será promovido pela equipe diretiva da Santa Casa de Uruguaiana. Serão 450 kg de camarões oriundos do Projeto Camaroeste, da secretaria municipal de Agricultura. Além da venda do crustáceo fresco, o Cheff Nico Comis e a nutricionista da Santa Casa, Adriana Fittipaldi Kleinubing serão os responsáveis pelo cardápio onde serão apresentados diversos pratos que tenham como base o camarão. De acordo com o presidente da Comissão Gestora, Paulo Inda, a renda obtida no Festival do Camarão será toda revertida ao Hospital.

Município conquista 3,6 mil vagas no PRONATEC – Uruguaiana.



O prefeito Luiz Augusto Schneider, em despacho com a secretária municipal de Ação Social e Habitação, Andréa Oliari, assinou o termo de participação de Uruguaiana no Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS/TRABALHO, por meio da Secretaria de Habitação e Ação Social do município junto ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).  Com esse termo a Prefeitura Municipal passa de 1.800 para 3.600 vagas, dobrando a oferta para os jovens e adultos uruguaianenses que necessitam de qualificação profissional com intuito de inseri-los no mercado de trabalho. O programa ACESSUAS/TRABALHO possui o objetivo de promover a integração dos usuários da assistência social ao mundo do trabalho por meio de ações articuladas e mobilização social. Os cursos disponíveis pelo PRONATEC em Uruguaiana são: elétrica de automóveis, organizador de eventos, modelista, operador de computador, montagem e manutenção de computador, operador de supermercado, monitor de recreação, balconista de farmácia, vendedor, auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, operador de guindar, mecânico de motores a diesel, torneiro mecânico, eletricista predial, marceneiro, inglês básico, motorista de produtos perigosos, mecânica de automóveis, mecânica de motocicletas, pedreiro, gesseiro, costura industrial, modelagem industrial, eletricista de baixa tensão e eletricista de automóveis. Informações na SEMIC - Secretaria de Indústria e Comércio, telefones 3411-1860, 3412-6038, 3412-2038, 3411-9126, 3411-1862 e 3414-4181.

Gatão de Meia Idade