Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 10/12/12

12 de out. de 2012

TRIBUNA - Edição de 13/10/2012. Imperdível!

Manchetes TRIBUNA, de 13/10/2012.

Eleições 2012: resultados e votações históricas em Uruguaiana;
Schneider e Neraí no comando em 2013;
A votação de cada vereador e os eleitos;
Prostituição: Operação Clientela prende cinco suspeitos;
Polícia Civil com apenas 3 Delegados;
Legislativo unido com combate à Leishmaniose;
Iad Choli é o novo Prefeito em Barra do Quaraí;
Os vereadores eleitos em Barra do Quaraí.
Tudo isso e muito mais no jornal TRIBUNA, a rede da informação. Leia e assine 3412-2917.

Ulysses Guimarães - 20 anos de sua morte.


Ulysses Silveira Guimarães (Itirapina, 6 de outubro de 1916 - Angra dos Reis, 12 de outubro de 1992) foi um político e advogado brasileiro que teve grande papel na oposição à ditadura militar e na luta pela redemocratização do Brasil. Morreu em um acidente aéreo de helicóptero no litoral ao largo de Angra dos Reis, sul do estado do Rio de Janeiro.

Ulysses nasceu na vila de Itaqueri da Serra, hoje distrito do município de Itirapina, que na época era parte do município de Rio Claro, no interior paulista. Teve uma vida acadêmica ativa, participando do Centro Acadêmico XI de Agosto e exercendo a vice-presidência da União Nacional de Estudantes (UNE). Bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Em 1973, lançou sua anticandidatura simbólica à Presidência da República como forma de repúdio ao regime militar, tendo como vice o jornalista e ex-governador de Pernambuco, Barbosa Lima Sobrinho.
Em 29 de novembro de 1976, no Plenário Tiradentes da Assembleia Legislativa de São Paulo, fundou a O.P.B. - Ordem dos Parlamentares do Brasil, uma Associação de Classe, sem vínculos partidários, religiosos ou sociais, da qual é Patrono. À frente do partido, participou de todas as campanhas pelo retorno do país à democracia, inclusive a luta pela anistia ampla, geral e irrestrita. Com o fim do bipartidarismo (1979), o MDB converteu-se em Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), do qual seria presidente nacional.
Exerceu a presidência da Câmara dos Deputados em três períodos (1956 - 1957, 1985-1986 e 1987-1988); presidindo a Assembleia Nacional Constituinte, em 1987-1988. A nova Constituição, na qual Ulysses teve papel fundamental, foi promulgada em 5 de Outubro de 1988, tendo sido por ele chamada de Constituição Cidadã, pelos avanços sociais que incorporou no texto. Em 1º de Fevereiro de 1987, tomou posse como presidente da Assembleia Nacional Constituinte, responsável por estabelecer nova Constituição democrática para o Brasil após 21 anos sob regime militar. Morreu em acidente aéreo de helicóptero, ao largo de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, em 12 de outubro de 1992, junto à esposa D. Mora, o ex-senador Severo Gomes, a esposa deste e o piloto. O corpo de Ulysses foi o único que nunca foi encontrado.

Gatão de Meia Idade - Zeca Grande

Bom feriado, Uruguaiana

Com a Orquestra Filarmônica de Violas.
Clique no link para conhecer