Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/14/10

14 de dez. de 2010

Faltando 10 dias para o Natal a equipe da Prefeitura trabalha incansavelmente para conclusão da decoração!

Na praça do Barão os Anjos com velas nas mãos postas estão em fase de acabamento.

TRIBUNAL de CONTAS suspende privatização d'água e esgotos de Uruguaiana

A Prefeitura de Uruguaiana recebeu ontem, 13, a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), suspendendo a autorização da concorrência dos serviços de água e esgotos. A decisão tem por base em pedido do Ministério Público de Contas (MPC) que na semana passada ingressou com recurso para suspender o processo licitatório.
No recurso o órgão especial sustentou que, mesmo com a concorrência suspensa por força de medida cautelar, antes do julgamento pelo pleno do TCE, o município deu andamento ao processo sem autorização. Segundo o MPC, a medida feriu os princípios que regem as concorrências.
Já em 2008 a Corsan fez proposta para renovar sua parceria com o município de Uruguaiana, prevendo investimentos superiores a R$ 100 milhões nos sistemas de água e esgotos sanitários, que poderia ter o acesso universalizado num prazo máximo de sete anos, o que não foi aceita pela Prefeitura.
A Corsan foi impedida de participar da licitação porque o edital restringia a participação de empresas públicas, o que foi motivo de denúncia formalizada por quase todos os sindicatos da base da Corsan à presidência do TCE e ao MPC. Nem mesmo a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), a maior do País e uma das maiores empresas públicas de água e esgotos do mundo, teve condições de preencher os índices de qualificação econômico-financeira do edital.
Além de Uruguaiana, diversos municípios da região têm recebido propostas de empresas privadas interessadas em explorar a riqueza do manancial do aqüífero Guarani.

Assessoria de Comunicação Social da Corsan

Prefeito dispara contra SIMERS - em Uruguaiana é claro!

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul divulgou matéria tendenciosa e inverídica na imprensa local. A mentira faz mal à saúde. Os marajás do Sindicato Médico não querem perder seus poderes corporativistas. Cabe uma investigação para descobrir tanto apego de seus dirigentes aos privilégios que desfrutam.
Os médicos obstetras de Uruguaiana entraram em greve à meia-noite, abandonando o serviço, instigados pelo Sindicato. O Hospital foi obrigado a enviar parturientes à Alegrete para salvar-lhes a vida. Mães sofrendo trabalho de parto e risco de morte, bem como seus filhos.
Importante registrar que nossa Administração não enfrenta escândalos na saúde. A saúde melhorou mais de 300% em nosso governo. Modernizamos a Santa Casa, postos de saúde e policlínicas, buscando melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde e mais dignidade aos pacientes.
O SIMERS quer é inviabilizar o Hospital, ganhando tudo e nada deixando para Santa Casa. Não terá êxito enquanto Uruguaiana tiver quem defenda os interesses humanos e sociais de sua população.
Prefeito de Uruguaiana
14/12/10

Ronnie Mello eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Uruguaiana

Vereador Ronnie Mello será o mais jovem presidente da história da Câmara Municipal

O vereador Ronnie Mello (PP) foi eleito com seis votos, nesta terça-feira (14/12), para exercer a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal no ano de 2011. Aos 28 anos, o parlamentar será o mais jovem presidente da história da Câmara Municipal de Uruguaiana. O vereador está em seu primeiro mandato e nesse ano exerceu a presidência da Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico.

Gatão de Meia Idade - Coisas que (quase) não existem mais

Alô, alô aposentados, pensionistas e afins ATAPUR espera por vocês - Uruguaiana

A ATAPUR – Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Uruguaiana e Região, desenvolve nesta terça-feira, 14/12, às 9h30min, no salão da APEMU [Venâncio esq. Dr. Maia] reunião direcionada aos aposentados, pensionistas e cidadãos prestes a se aposentar - tendo como palestrantes os especialistas Pedro Dorneles e Moacir Meireles Oliveira [Assessor Jurídico das Federações do RS, SC e PR, além da Confederação Brasileira]. Segundo Tânia Herrera, os temas dizem respeito ao próximo ano e como a categoria deverá se comportar diante as novas medidas que estão a caminho.
•É nesta 3ª. feira 14.12. ás 9h30min na APEMU.