Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 10/10/17

10 de out. de 2017

Conheça os vencedores da Califórnia Petiça 2017

A cidade viveu dias voltadoa ao nativismo, telurismo e tradicionalismo com a realização da 29ª Califórnia Petiça Internacional - evento promovido e organizado pelo Rotary Club Uruguaiana Leste. Segundo o presidente da comissão do evento Nilton Pinto, a Petiça é uma forma de envolver, direcionar e ocupar os jovens, em atividades saudáveis como a dança, a música e o canto. 

Participaram artistas de 14 municípios do RS e observadores da Argentina e Uruguai. O principal objetivo é revelar e incentivar valores artísticos entre jovens até 19 anos de idade. Ainda de acordo com Pinto a competição no Teatro Municipal, que foi finalizada apenas nos primeiros minutos da madrugada de domingo contou com 73 intérpretes solistas de ambos os sexos e 20 gaiteiros.  

Os vencedores foram: gaita ponto mirim Leonardo Schneider e gaita ponto juvenil Victor Hugo Silveira, ambos de Uruguaiana; 
gaita piano mirim Gabriel Castro de Quaraí; gaita piano Juvenil Victor Hugo Silveira de Uruguaiana; interprete solista pré-mirim masculino Leonardo Chaves da Silva e interprete solista pré-mirim feminino - Marina Silveira os dois de Sapucaia do Sul; interprete solista mirim masculino Arthur Lima de Sapucaia do Sul; interprete solista mirim feminino Yasmin Nogueira de Santana do Livramento, interprete solista juvenil masculino Cássio de Oliveira de Porto Alegre; interprete solista juvenil feminino Luiza Almeida de Santana do Livramento; solista grupo especial masculino Matheus Fontoura Fialho de Santana do Livramento e a solista do grupo especial feminino Virginia Martins de Mello de Júlio de Castilhos. Houve ainda exibições de dança da invernada do CTG Sinuelo do Pago de Uruguaiana e do Grupo Itaqui de Dança com números missioneiros. A atividade teve um custo estimado de pelo menos R$ 40 mil. 



Studio na Colab55