Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 07/14/10

14 de jul. de 2010

Pílulas de 09.07 - novas na edição impressa de 20.07

Desabafo
O médico que acompanhou a menina Evylin até Santa Maria ficou chateado com a afirmação de que teria optado em viajar com o motorista ao invés de estar ao lado da paciente. Ele diz que a mãe, tia e o enfermeiro ocuparam o espaço da ambulância e, em caso de necessidade, seriam segundos para estar com a criança.
Ramos não é aqui…
Que piscinão formou-se em frente a Escola Roberval Beheregaray de Azevedo, na rua Gregório Beheregaray. Água represada e dificuldades para quem transitava por aquelas bandas de bicicleta ou mesmo a pé.
Esse é galo…
diria o meu amigo Vasco Coelho. O Secretário Vicente Majó da Maia cansado de ver e ouvir que o Ginásio estava em péssimas condições tomou a peito e chamou para si a interdição e o início das obras na quadra poliesportiva e palco do Schmittão. O tabuado podre e outros reparos estão na lista da recuperação. Em outubro tudo deverá estar pronto.
Eufrasiana
A quem não suporta ser criticado recomenda-se que cumpra legislação, a palavra empenhada e leia livro de etiquetas da Glorinha Kalil.
Novinho e problemático
O Super Vivo, para atender a multidão contou com apenas um banheiro [não gozando das melhores condições de higiene]. Em compensação, a dúzia de ovos custou R$ 1,00.
Injustiça…
Há pessoas maledicentes dizendo que Felice não investe nada em Uruguaiana. Que maldade: inaugurou uma senhora Concessionária na confluência das ruas General Câmara e Tiradentes. FIAT nisso, o resto sim, é pura conversa.
Insista não desista
O prefeito Sanchotene Felice vistoriou obras em travessas que passam por processo de as-faltamento na Emílio Brandi [COHAB II]. Com certeza aproveitou para ver de perto a necessária manutenção da parte já con-sumida pelas águas, veículos, solas de sapato e vento. O piche é muito delicado.
Ki-bom
Até agora houve um único caso suspeito, em Uruguaiana, da famige-rada Gripe H1N1 [descartado] e muita tran-quilidade. O clima tem ajudado e a vacinação muito mais. Está provado: melhor do que inocular-se é dosificar-se e informar-se. Em 2009 o período era de caos e medo.
O bacamarte da censura transvertido em ações judiciais
O Jornal Cidade [3ª. Vara Cível] e o jornalista Roque Volmer Jardim - Jornal Momento [2ª Vara Cível] desde 16 de junho passaram a engrossar a lista de processados por crime de opinião pelo prefeito Sanchotene Felice. O Tribuna, desde o ano passado, está no rol. Chico Buarque, canta aí: Pai, afasta de mim esse cale-se! Cantiga antiga, mas recorrente.
A Carabina II
Os três nomes locais juntaram-se ao "O Estado de São Paulo" acionado pela Família Sarney. Pareceria aula de jornalismo comparado?
Sem estardalhaço
Em 2009 a temperatura máxima registrada no mês de julho foi de 28,8º.C, dia 07/07. Neste ano a maior fica, por enquanto, com os 28,9º.C, no último dia 05/07. As mínimas é que deverão mexer na média: em 2009 – 1,2ºC negativos em 24/07. Até hoje a + baixa rondou os 5,2º.C, às 8h, de quinta (08).
Fim de festa
Um povo que está triste e chora porque no futebol ficou em 8º. lugar e, em contrapartida, é feliz e canta por ser o 85º. na Educação, merece um sociólogo, outro psicólogo e ainda muita reflexão.
Bolão tá certo
O secretário Eloy Trojan está avisando que havendo necessidade de uma rampa para deficientes físicos basta ligar para 3414-1758 que o tele/rampa resolve. Um procedimento baratinho e de grande valor social. Mas, estando com a mão na massa faz corrimão também.
Fiat Lux
A Comissão Binacional do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis Paso de los Libres/Uruguaia-na está apelando ao presidente Lula da Silva que mande o DNIT iluminar os trevos das BR’s 290 e 472. A justificativa é simples: o breu preocupa os mil motoristas que passam pelos anéis diariamente. Então o tio Bonotto tinha razão.
Centopeia
Conforme anunciado pela secretária de Ação Social, Andréa Oliari, 11 mil pares de tênis foram distribuídos aos carentes no encerramento da Campanha do Agasalho/10. Quem doou tudo isso? Precisamos dar nome e crédito ao benemérito, antes que algum aventureiro lance mão da generosidade. Replay do Rei Arthur e a Excalibur.

O arraso do TRIBUNACAST

Desde o carnaval o podcast do Tribuna estava inativo. Voltamos a tocar e vejam só os resultados:

- No primeiro dia 10 de julho, fomos o podcast que teve a maior subida de todo o sistema veja o ranking oficial
http://www.podomatic.com/rankings/1278745200
- No dia seguinte, 11 de julho, caimos no ranking de variação. subimos SÓ 240 posições e atingimos o 34 lugar na classificação geral. Confira:
http://www.podomatic.com/rankings/1278831600

Mais uma vez, queremos agradecer aos tribuneiros que nos acompanham nessa jornada e perguntar: o que mais vocês gostariam que o Tribunacast colocasse no ar?

O Chupa Cabra fazendo estrago em Uruguaiana

O minúsculo equipamento [vulgo chupa cabra] é instalado em um dos terminais eletrônicos da agência bancária atacada. O sistema faz clonagem de cartões nela inseridos e, com os dados em mãos, sacam, de diversos pontos do RS, R$ 1 mil por cartão magnético duplicado. Uma das agências da cidade teve, no domingo, final da COPA, 1 dos eletrônicos chupados e sete clientes com as contas invadidas. Em 24 horas o dinheiro foi restituído e o auto-atendimento e senhas imediatamente substituídos. Não há jeito, o caminho é chipar todo e qualquer cartão.

Frio e segunda geada consecutiva em Uruguaiana

Temperatura de 1.5ºC às 6h e geada compuseram o amanhcer do uruguaianense.

Gatão de Meia Idade - Se eu fosse...