Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 10/21/09

21 de out. de 2009

Olimpíadas Rurais

XXVIII Olimpíada Rural Estudantil no Plano Alto
Tem início nesta quarta-feira e se estenderá até o sábado 24 de outubro de 2009, na Escola Estadual Antônio Lôndero, no Distrito de Plano Alto, município de Uruguaiana, a 28ª. Olimpíada Rural Estudantil, com abertura oficial, às 20h. O evento conta com a participação de todas as sete escolas do meio rural, mobilizando 240 estudantes das redes municipal e estadual de ensino. Segundo a professora Maria Elizabeth Valls de Moraes, os jogos visam a integração entre as comunidades do interior, a manutenção das populações nas localidades de origem, o incentivo à prática esportiva e inclusão cidadã. Estarão em disputa torneios de futsal, voleibol e handbol, além de atletismo e xadrez.

De um leitor blogueiro anônimo, sensível e inteligente

Aproveito o post sobre a praça para comunicar que o nosso Poeta Maior Luiz de Miranda afastou-se da Academia Rio Grandense de Letras por ter sido cobrado em suas mensalidaddes de forma inadequada por seu colega presidente.Então, em desagravo e homenagem a Miranda, um repente(em 3 minutos).

Um poeta
jamais pode ser cobrado
Se ele é o profeta dos
sentimentos
Paga desde já
Sempre adiantado

Onde já se viu
Poeta inadimplente
Se à vista rima o que sente
Que dirá no mensalmente

O poeta usa cifras
Mas nunca escreve moedas
Consigo, nas sua rimas
Saudades-amor, colegas

E pobre do que exigir
Dinheiro em bolso poeta
Espírito sem progredir
Alma prá sempre inquieta

Olha a Dilma aí gente...

O presidente Lula alinhavou na noite passada o principal ponto da costura que acomodará ao redor de Dilma Rousseff a maior aliança já constituída numa eleição presidencial. Em jantar realizado no Palácio da Alvorada, o presidente patrocinou a celebração de um pré-acordo eleitoral entre PT e PMDB. São os dois maiores partidos do consórcio governista.
Ficou sacramentado que virá do PMDB o parceiro de chapa de Dilma. Espera-se agregar à aliança outras cinco legendas menores: PDT, PCdoB, PR, PRB e PP. Dilma se reuniu com todas, exceto o PP, agendado para a semana que vem.
Estima-se que, escorada nessas sete legendas, Dilma vai à campanha de 2010 com o dobro do tempo de TV do rival do PSDB, provavelmente José Serra. Dilma disporia de algo em torno de 11 minutos. Serra, por ora fechado apenas com DEM e PPS, teria cerca de 6 minutos (O cálculo depende do total de candidatos).

Está chegando...