Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/23/11

23 de jun. de 2011

Corpus Christi - Uruguaiana



Foto Jairo de Souza

Sentimos muito a perda de dona Rosa Machado

Eu e a editoria nos solidarizamos com a família Machado. * Me recordo dos ensaios em casa de dona Rosa - no distante 1.977. Não há dúvida, ficamos todos um pouquinho menores.

Juíz Carl Olav Smith e a questão obstetras de Uruguaiana

O Sindicato Médico do RS (SIMERS) informa que o juiz da 2ª Vara Cível da Justiça de Uruguaiana, Carl Olav Smith, decidiu, nesta quarta (22), que não tem atribuição para julgar a paralisação dos médicos obstetras, deflagrada em novembro do ano passado. Para a entidade, ao voltar atrás, Smith transfere qualquer tentativa da prefeitura em cercear o movimento médico à Justiça do Trabalho, onde o SIMERS já derrotou uma medida impetrada pela Santa Casa contra a paralisação.

Na época, o magistrado estadual havia acatado liminar pedida pelo prefeito Sanchotene Felice, determinando a volta às atividades. Diante do agravo interposto pelo SIMERS, a autoridade reconheceu que a competência é da instância trabalhista. O presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes, destaca que a revisão da conduta pelo juiz é uma das mais importantes vitórias na luta da categoria no município. “Estamos restabelecendo o direito de lutar por condições dignas para exercer a Medicina e que se refletirá em melhoria da assistência à população.”

Gatão de Meia Idade - Mãe é tudo!