Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/08/16

8 de dez. de 2016

Homenagem Tribuna ao menino Gustavo do Amaral -




Quando morre um menino "não há pandorgas no céu". Música interpretada por César Passarinho

Atenção familiares & amigos do menino Gustavo - Uruguaiana

O corpo do menino Gustavo Marotte do Amaral, cinco anos, vitima de acidente automobilístico, na manhã de quinta-feira, está sendo velado na sala nº 7 da Ângelus, desde às 2h desta sexta-feira. O sepultamento acontecerá logo mais às 11h no Cemitério Municipal Senhora Sant'Ana. 

Acidente mata criança de cinco anos de idade no interior do município de Uruguaiana. Criança vítima de acidente usava cinto de segurança!

Segundo informações da corporação de bombeiros o garoto Gustavo Marotte do Amaral, estava com cinto de segurança, porém mesmo assim ficou preso nas ferragens debaixo do veículo VW Bora placas MBK 6715. 

O automóvel era conduzido pela mãe da criança Monserrat Marotte do Amaral, 34 anos, casada com funcionário de uma propriedade rural da região. Ela teria perdido o controle do carro (possivelmente pela presença de algum animal na pista) e capotado em um brete na localidade do Chapadão, 3º Distrito do Plano Alto, 90 km do centro da cidade. Monserrat sofreu traumatismo sem ter havido (TCE), recebeu os primeiros socorros no Posto de Saúde do Plano Alto e em seguida transportada pelo SAMU para a Santa Casa de Caridade. 

A perícia de Santana do Livramento foi acionada já que em Uruguaiana não há escritório do IGP nem médico legista. 

Pára tudo na educação - RS

Professores estaduais decidiram em assembleia que entrarão em greve a partir do dia 13 de dezembro. Os mestres são contra a extinção da licença-prêmio e o término da cedência remunerada de servidores para sindicatos, medidas previstas no pacote do governador Sartori. Além disso, os professores defendem a garantia do pagamento em dia do 13º salário e o fim do parcelamento salarial mensal.

Populares confirmam óbito em acidente do Plano Alto

Segundo informações de populares que acompanham o acidente do Plano Alto um menino de cinco anos foi a óbito estando preso às ferragens sob o veículo VW Bora. A condutora do veículo é mãe do garoto. Ela foi atendida no Posto de Saúde do Plano Alto e posteriormente conduzida à Santa Casa. 

Projeto aprovado beneficia a Santa Casa de Uruguaiana

O Projeto de Lei  que concede franquia no consumo e utilização dos serviços de água potável e de esgotamento sanitário ao Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana foi aprovado na sessão desta quinta-feira.

A proposta tem prazo de 60 meses, sendo do 1º ao 18º mês, a franquia correspondente a 19.707,52 URMs (Unidade de Referência Municipal); a partir do 19º mês passará a 11.339,66 URMs. O valor da URM é definida em Decreto Municipal todos os anos. Atualmente, representa cerca de R$ 2,82.

Essa ação tem como objetivo a preservação da saúde pública, diante da gravíssima situação econômico financeira do único Hospital da cidade, como é de amplo conhecimento da comunidade. A partir dessa franquia a Santa Casa tem a possibilidade de reorganizar-se para saldar sua dívida com a concessionária de água.

Acidente no Plano Alto teria matado uma criança! Uruguaiana

Aconteceu agora há pouco acidente em um brete entre o Plano Alto e Chapadão (aproximadamente 90 km do centro da cidade) que teria vitimado uma criança que se encontra presa às ferragens. A condutora do veículo Volkswagen Bora está sendo levada ao Pronto Socorro da Santa Casa por ambulência do SAMU para ser atendida. A Brigada Militar isolou a área e aguarda a perícia. A corporação de bombeiros também se dirigiu ao local e ainda não retornou com maiores informações. 

Lembrete aos municipários - Uruguaiana

A direção do SIMUR - Sindicato dos Municipários de Uruguaiana lembra aos associados que hoje é o ultimo dia para retirada das pulseiras (na sede da Monte Caseros) para a  Festa de Final de ano!