Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 02/17/17

17 de fev. de 2017

Quem pode com a Odebrecht - Uruguaiana

Comunicado oficial da concessionária - Odebrecht a esta hora: 

Em razão de ruptura de rede no cruzamento das ruas Venâncio Aires e Santana - os bairros Santana, Santo Inácio, Hípica I e II e Cidade Nova estão com o abastecimento de água interrompido. A previsão de retorno é a meia-noite.

*São cinco anos e oito meses e a concessionária ainda não ajeitou as redes de esgoto e água potável! (junho de 2011 a fevereiro de 2017) 

**Na época da Corsan a tubulação rompia tanto assim?

Studio na Colab55

Moradores queixam-se de falta d'água - Uruguaiana

Os moradores do bairro Hípica II estão se queixando que durante toda a semana faltou água naquele entorno. E que o fato não é uma excepcionalidade e sim tem sido a regra. E aí Odebrecht?! 

Studio na Colab55

Agricultura é a saída da crise afirma professor da UFRGS


O cenário econômico brasileiro deve começar a melhorar em 2017 com a inflação e a taxa de juros em queda. A agricultura vai contribuir positivamente para esta previsão otimista, com a colheita de uma safra recorde neste ano. As afirmações foram feitas pelo economista e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (URFGS), Marcelo Portugal, durante o Fórum Mercadológico realizado nesta sexta-feira, dia 17, na vigésima sétima Abertura Oficial da Colheita do Arroz, na Estação Experimental do Arroz, do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), em Cachoeirinha (RS).

Ao falar sobre a “Conturbada Economia e os Reflexos na Lavoura”, Portugal destacou números divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a safra em 2017 que deve ser recorde, ficando em 215 milhões de toneladas. “O crescimento previsto é de 15,6% em relação ao ano passado, o que significa 7,8 milhões de toneladas a mais do que em 2016”, salientou.


Em relação ao arroz, o economista disse que conforme a Conab, a produção deve ficar em 11, 6 milhões de toneladas contra as 10,6 milhões da safra passada. “Somente o Rio Grande do Sul, que deve contribuir com a maior parte desta colheita, a previsão é de que colha quase um milhão a mais de toneladas na comparação com 2016. O preço do arroz também registrou elevação entre 2014 e 2017”, garantiu Portugal.


Studio na Colab55

Secretaria de Educação - Uruguaiana/Convoca!

A Secretaria Municipal de Educação, através do Secretário Emerson Barreto, convoca os professores, funcionários e estagiários da rede de ensino para a abertura do Ano Letivo 2017 que acontecerá no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa na segunda-feira (dia 20).
O evento contará com a palestra do professor de Alegrete, Rodrigo Smolareck.

08h - Escolas de Ensino Fundamental
14h - Escolas de Educação Infantil
Na quarta-feira (22) começam as aulas em toda a rede municipal.


Studio na Colab55

Polícia investiga morte da musa Paola Serpa - RS

Assassinato da musa Paola Serpa Severo, 33 anos, ocorrido ontem à noite, em Cachoeirinha/RS, está sendo investigado pela Polícia Civil. Agora - autoridades buscam imagens de câmeras do entorno que possam apontar os autores do crime. O indicativo é de que tenha sido um latrocínio (roubo seguido de morte), porém outras linhas de investigações não foram descartadas. 

Studio na Colab55

Direção da Cova da Onça posta nota de pesar pela morte de Paola - UGN

É com pesar que recebemos a notícia do falecimento da nossa musa Paola Serpa, uma mulher maravilhosa, guerreira que se juntou a nossa escola para abrilhantar o carnaval de 2017, por ocasião do destino não estará mais junto a nós, seu nome será levado sempre em nossos corações. Obrigado por tudo PAOLA SERPA!
A diretoria da Cova da Onça lamenta o acontecido, e repudia qualquer ato de violência contra qualquer entidade ou pessoa.
Descanse em paz nossa eterna musa. Sentimentos aos Familiares.
Departamento de marketing e comunicação da Cova da Onca.
Francisco Leal - marketingcovadaonca@gmail.com
#LUTO

Studio na Colab55

Volta às aulas no Colégio Agrícola de Uruguaiana!

Na segunda-feira (20), iniciam as atividades do Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos, escola vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com apoio pedagógico da Secretaria Municipal de Educação. A escola é responsável pela formação de técnicos agropecuários. 

O colégio agrícola funciona em dois turnos, sendo manhã (8h às 12h), e pela noite (19h às 23h),e está localizado na BR-472, próximo ao Campus da Universidade Federal do Pampa. Atualmente atende 290 alunos, instrutores, 05 engenheiros agrônomos, 04 médicos veterinários, professora de informática, professora de português, e uma coordenadora pedagógica. 

Para mais informações o horário de atendimento é pela manhã das 8h às 12h, pela tarde das 13h30min às 17h30min, e pela noite das 19h ás 23h. O telefone é 3413-6212 e o e-mail: camluizmartinsbastos@hotmail.com .


Studio na Colab55

Chove desde às 18h de quinta-feira/Uruguaiana

Conforme o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo do Aeroporto Internacional Rubem Berta choveu nas últimas 20 horas (desde às 18h de quinta-feira) 98.7mm na área de abrangência do aeroporto. A temperatura caiu de 33ºC às 15h de ontem para 21ºC às 6h desta sexta-feira. Em outros pontos da cidade a precipitação variou entre 115mm/121mm. 



Studio na Colab55