Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/17/12

17 de dez. de 2012

Gatão de Meia Idade - na hora H

Presos protestam em Uruguaiana.


Os presos do regime semiaberto que estão recolhidos à Penitenciária Modulada de Uruguaiana/RS, deram início, na madrugada de domingo para segunda, a um protesto que tem por objetivo e reivindicação a remoção destes presos ao Instituto Penal de Uruguaiana, antigo Albergue Estadual.
Ocorre que a Penitenciária Modulada é destinada aos presos do regime fechado, enquanto que os presos do regime semiaberto têm o direito de trabalho externo durante o dia e recolhimento somente à noite, finais de semana e feriados, direito este sonegado sob o fundamento de falta de vagas no Instituto Penal, impondo, desta forma, pena mais grave que a do regime, conforme previsto em lei.
Na manhã de hoje, 17/12, as audiências aprazadas foram frustradas em razão da resistência dos presos em serem conduzidos à Sala de Audiências da VEC no Fórum local.

Festividades Natalinas na Santa Casa - Uruguaiana.


O Hospital Santa Casa de Caridade, a Pastoral da Saúde e Parceiros Voluntários convidam à comunidade para participar das Festividades Natalinas nesta terça-feira, dia 18/12, das 20h às 22h30min, no pátio do Hospital, com a seguinte programação: das 20h às 21h, Show Natalino com a cantora Nair Terezinha Cardoso Farias; e das 21h às 22h30min, celebração de Missa com o Bispo Diocesano D. Aloísio Alberto Dilli.