Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 01/12/11

12 de jan. de 2011

Ladrões arrombam sede do BAU - Uruguaiana

A sede do Banco de Alimentos de Uruguaiana [BAU], fundos do Mercado Público, foi arrombada às 7h30min desta quarta-feira enquanto equipe de voluntários e dirigentes participava de curso de preparação no SENAC. Ladrões, a pé, levaram 150 quilos de arroz. O estranho é um espaço dessa natureza, armazenando o volume de produtos que armazena não contar com sistema de segurança [travas, cadeados e sistema de alarme].
* Na última semana apenas - 20 toneladas de alimentos foram enviados de POA para Uruguaiana.

EdiPUCRS lançará coleção do poeta Luiz de Miranda

O Conselho Editorial da EdiPUCRS aprovou a criação da Coleção Luiz de Miranda, que contará com seis obras do poeta. Serão lançados dois exemplares da coleção a cada ano, sendo que a primeira obra, “Vozes do Sul do Mundo”, está prevista para março de 2011. Os títulos seguintes serão: “Velas de Portugal”, “Vastidões da Pampa Inteira”, “Amores Amargos”, “Vendaval da Vida Inteira” e “Rio de Janeiro, Canto de Amor e Esperança”.

Sobre o autor: Nascido em Uruguaiana, com mais de quarenta anos de carreira literária, Luiz de Miranda possui um vasto trabalho, que contempla 29 livros publicados, com o tema sempre voltado a nosso continente e suas belezas.
Luiz de Miranda foi vencedor do “Grande Prêmio de Poesia do ano de 2001”, instituído pela Academia Brasileira de Letras. Recebeu, em 1988, o “Prêmio Érico Veríssimo” e o prêmio “Negrinho do Pastoreio 2005” como melhor poeta do Rio Grande do Sul. Reconhecido internacionalmente, com 11 prêmios, nos Estados Unidos(4), Itália, Paraguai(2) e Panamá(2),França (2).

Equipe de agentes localiza foco do mosquito da Dengue! - Uruguaiana

Ele é do mau.!
Detectado em Uruguaiana o primeiro foco, em 2011, do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. Segundo a direção da equipe de agentes as cinco larvas foram encontradas em armadilha montada em uma residência da rua 13 de Maio, próxima ao Hospital Militar, bairro São Miguel. O Laboratório em Alegrete confirmou ser do mosquito palha.
Agora, de casa em casa, está sendo feito o trabalho de delimitação de foco em área de 30 quarteirões que representam 300 metros de raio do ponto de detecção. O alerta serve para todos que não deixem água parada e/ou armazenada em panelas, vasos e similares.
* Essas detecções somente são possíveis pelo eficiente e competente trabalho preventivo dos Agentes da Dengue, coordenados por João Paulo Rodrigues Soares, que durante todo o ano promovem um trabalho minucioso nos principais pontos da cidade [principalmente naqueles considerados de risco].

Gatão de Meia Idade - Janela Indiscreta

chega de diplomacia.

depois dos comentários do clero sobre a retirada da bíblia do gabinete da dilma, o jeito é dizer: cristianismo é estupidez. e aqui neste post cristão anônimo nenhum vai escrever bobagem.

quem quiser reclamar, benhurb@live.co.uk --


agora vou deitar e ouvir Jesus, Alegria dos Homens. bach é bach.



benhur bortolotto --

http://benhur-bortolotto.blogspot.com